Notícia Mini confirma nova geração de carros para 2023

Protótipo camuflado Mini Hatch 3 portas 2023 2024

Marca irá apresentar um inédito crossover compacto e os sucessores dos atuais Mini Hatch e Countryman




A Mini anunciou seu plano de renovação da gama de produtos para os próximos anos. As novas gerações do Mini e do Mini serão apresentadas em 2023 e terão versões a combustão e 100% elétricas. Além deles, a marca britânica confirmou o lançamento de um novo crossover compacto.

Apesar de ter para que todo o portfólio seja exclusivamente elétrico, a Mini ainda vê espaço para o lançamento de modelos a combustão. Isso deverá acontecer até 2025, quando o último modelo a combustão da marca será lançado. A partir daí, mesmo os novos esportivos da gama serão 100% elétricos.


Para marcar o anúncio, a Mini revelou imagens do protótipo da nova geração do hatch 3 portas – cuja . Apesar da camuflagem, é possível notar que o modelo manterá as linhas “retrô”, mas terá porte ligeiramente menor. Os faróis serão maiores e continuarão com o formato redondo, ganhando um novo arranjo interno das luzes em LED.

Aparentemente, o capô será menor, pois deixará de abrigar parte dos para-malas e dos nichos dos faróis como no hatch atual. A medida pode ser um trunfo para reduzir o peso total do modelo, algo que possui grande impacto quando o assunto é eficiência das versões elétricas (e também das a combustão). A grade, basicamente, manterá o padrão hexagonal do carro atual.

Na lateral, os retrovisores não terão mais o formato oval e passarão a ser fixados junto à janela. As maçanetas, por sua vez, serão rentes à carroceria, como no elétrico , por exemplo. O arranjo da traseira é bastante semelhante ao hatch atual, com placa de identificação na tampa do porta-malas e lanternas verticais. A marca não revelou imagens da cabine. Porém, mesmo pelo lado de fora é possível notar uma possível tela flutuante camuflada no centro do painel.

Na gama de SUVs, além do futuro Countryman (que deverá crescer em porte), a marca terá um crossover de menor porte. Previsto para ser produzido em 2023 na China, este modelo terá como alvo o SUV compacto elétrico da rival smart.

Fotos: Divulgação

The post appeared first on .

 
Top