Notícia Mitsubishi lançará novo carro elétrico em 2026, junto à Nissan

A Mitsubishi Motors North America anunciou que colocará no mercado local um novo veículo elétrico a bateria (BEV), a partir do segundo semestre de 2026. O modelo, ainda sem nome divulgado, será baseado na próxima geração do Nissan Leaf e faz parte de um ambicioso plano de negócios da marca, intitulado Momentum 2030.

VEJA TAMBÉM:

Mitsubishi lançará novo carro elétrico em 2026 junto da Nissan


Segundo a marca, o anúncio representa um passo significativo na estratégia da Mitsubishi para os Estados Unidos e o Canadá, prometendo a introdução de “um veículo novo ou significativamente revisado a cada ano entre 2026 e 2030”.

Essa iniciativa já começou com o lançamento do novo SUV Outlander 2025, e o futuro BEV irá complementar a atual linha de eletrificados da marca, que já conta com o Outlander Plug-in Hybrid.

A Mitsubishi Motors está em uma trajetória ascendente, especialmente nos Estados Unidos”, afirmou Mark Chaffin, presidente e CEO da MMNA. “Quando lançamos o plano de negócios de longo prazo Momentum 2030 para nossos parceiros revendedores em maio passado, houve um burburinho sobre um futuro promissor, mas também havia um desejo por cronogramas e planos mais concretos. O anúncio de hoje é o primeiro de muitos que reforçam nosso compromisso com o mercado americano, em fornecer os melhores veículos possíveis para nossos clientes e garantir um futuro longo e saudável para nossa empresa nos EUA e no mundo.”

A aliança com a Nissan reforça os laços estratégicos entre as montadoras japonesas, que seguem integrando tecnologias e plataformas para acelerar a eletrificação de suas frotas. Com o novo elétrico, a Mitsubishi pretende oferecer ao consumidor uma linha ainda mais diversificada, combinando modelos a combustão, híbridos plug-in e agora BEVs.

O Momentum 2030 é mais do que um plano de negócios; é um grito de guerra para nossa empresa, nossos funcionários, nossos parceiros revendedores e nossos clientes fiéis e novos. Nosso plano é claro, nosso caminho está traçado. A adição deste novo veículo elétrico a bateria à nossa linha oferecerá uma combinação de motores de combustão interna, híbridos plug-in e veículos elétricos, para que nossos clientes tenham a opção de escolher a tecnologia que melhor atende às suas necessidades”, acrescentou Chaffin.

A nova estratégia Momentum 2030 é estruturada em quatro pilares principais:

  • Eletrificação;
  • Renovação e expansão da linha de produtos;
  • Modernização do modelo de vendas no varejo;
  • Expansão da rede de concessionárias e aumento das vendas.

Mais informações sobre o novo elétrico da Mitsubishi, incluindo nome, imagens, especificações técnicas e preços, serão divulgadas em anúncios futuros.

Continue lendo...
 
Top