Notícia [Moto usada] Yamaha Fazer 250 2018: 4 pontos positivos e 1 negativo

A Yamaha mudou sua antiga Fazer 250 Flex para a FZ25 no ano de 2018. A nova geração impactou principalmente no quesito beleza e ganhou muitos fãs pela pegada mais naked, deixando o estilo comum de uma city um pouco de lado. Entretanto o modelo manteve o mesmo motor e a confiabilidade já existente desde seu lançamento em 2006. Mesmo com alguns probleminhas crônicos ela é escolha de muitos que rodam dentro da cidade.

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Aqui no AutoPapo já falamos da geração antiga da Yamaha Fazer 250 Flex, um modelo clássico do mercado que sempre passou muita confiança ao condutor.

Preços da Yamaha FZ25 Fex:

  • Valor médio em lojas de usados: R$ 18.245
  • Valor segundo a tabela Fipe: R$ 17.082

Estética da FZ25


Como já dito, a estética foi o primeiro e maior diferencial da nova FZ25 em relação à antiga Yamaha Fazer 250 Flex.

Deixando para trás um conjunto mais simples e cotidiano, a motocicleta ganhou um tanque mais robusto, rabeta com banco bipartido, escapamento curto, e um design bem mais esportivo.

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Conforto da Yamaha Fazer 250 2018


O quesito conforto é um destaque que se mantém desde as antigas variantes. Tanto o banco quanto os sistemas de amortecimento, manetes, acelerador, freio e pedal de troca de marcha garantem ao condutor uma viagem tranquila sem estresse muscular. A ergonomia também é um bom ponto já que mesmo em uma posição de pilotagem comum uma viagem mais longa é bem agradável.

Claro que o modelo ainda é uma moto city de 250 cm³ de deslocamento de motor e por isso possui várias concorrentes indiretas a altura, mas para sua faixa de preços se faz bem confortável e competitiva no mercado.

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Potência da nova Yamaha Fazer 250


Falando em motor, a potência dessa moto é sim um ponto positivo. Mesmo que ela tenha apenas 21,3 cv, isso é o suficiente para a proposta desta nova Fazer 250 Flex. Com estas características essa pequena passa facilmente dos 100 km/h, 110 km/h, tornando uma condução em rodovias segura e sem riscos de “sustos” com veículos maiores.

Confiabilidade


Outro ponto positivo desta pequena Yamaha Fazer 250 Flex é a confiabilidade. São mais de 19 anos de mercado apenas com o modelo e 59 da fabricante no Brasil – período que a ajudou a se estabelecer como a segunda maior fabricante de motos do país.

Com mais de 500 lojas espalhadas pelo território nacional, a aquisição e manutenção da variante – que é uma das mais populares da japonesa – se fazem viáveis. Seus problemas crônicos nunca foram mais relevantes que a confiabilidade no motor, que é o mesmo desde o lançamento da motocicleta.

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A FZ25 trica o chassi?!


Mesmo que nem tão relevante, este problema crônico da FZ25, a trinca do chassi, deve ser observado. Os relatos não foram exagerados, mas existem sim alertas de mecânicos quanto a isso.

Este defeito costuma aparecer no mesmo lugar, bem à frente do motor, e pode ser facilmente percebido. O grande problema desta trinca, além dos riscos à saúde dos tripulantes por acidentes, é a condenação do modelo – já que este é um defeito estrutural.

Não existem reclamações alarmantes a respeito ou recall da marca para resolver o problema. Para alguém que tem a Yamaha Fazer 250 2018 (ou adiante), é sempre importante conferir o estado da motocicleta e também respeitar o limite de carga de 157 kg.

O que verificar antes da compra de uma Yamaha FZ25 Flex usada?

  • Procedência;
  • Estado de conservação;
  • Histórico de ocorrências;
  • Registros de manutenção no manual do proprietário;
  • Documentação e pendências junto ao Detran e financeiras;
  • Avaliação de um mecânico;

O que verificar no ato da compra de uma FZ25 Flex?

  • Marcas de queda;
  • Condições das rodas;
  • Marcas de trincos ou solda no chassi (principalmente a frente do motor)
  • Freios;
  • Kit relação;
  • Estado do motor;
  • Vazamentos;
  • Nível do óleo;
  • Situação das luzes;
  • Bateria;
  • Números dos documentos, chassis e motor;
  • Aspectos gerais.

O que trocar imediatamente após a compra de uma Honda CG 150 usada?

  • Óleo do motor;
  • Filtros de ar e de óleo;
  • Demais lubrificantes e líquidos como fluido de freio e outros (se necessário).

 
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