Notícia NETA Auto confirma que continuará a operar no Brasil

CEO da empresa destaca que o país será fundamental na estratégia da marca




NETA-Concessionaria-919x768.jpeg




Embora passando por dificuldades financeiras, com vendas 98% menores em janeiro desse ano comparado com janeiro de 2024 no mercado chinês, a , que pertence ao grupo Hozon New Energy Automobile, reafirmou seu compromisso com o mercado brasileiro. Em comunicado oficial, o CEO da holding, Fang Yunzhou, destacou a importância estratégica do Brasil para as operações da empresa fora da China.

“Em primeiro lugar, admitimos o período de e ajustes organizacionais importantes, mas a empresa estava sempre pensando nas possíveis soluções para essas questões para garantir a continuidade e crescimento da operação. Agora, estamos próximos de anunciar que a NETA conta com novos investimentos e está no caminho da recuperação passo a passo. A NETA continuará operando e crescendo em seus mercados no exterior, chamado de overseas”, disse o CEO.




Neta-1024x768.jpeg




Os investimentos que Fang Yunzhou menciona foram de 215 milhões de dólares em crédito da Tailândia, que se somam aos 818,8 milhões de dólares recebidos em investimentos. Entretanto, no mercado chinês, a empresa acumulou cerca de 2,56 bilhões de dólares de prejuízo acumulado entre 2021 e 2023.

No Brasil, a atuação da NETA Auto começou em novembro de 2024 com a inauguração simultânea de em shoppings de cinco estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará e Espírito Santo. Em janeiro de 2025, foi aberta a . A empresa segue com a meta de estabelecer 30 concessionárias estratégicas no Brasil ainda este ano, com as próximas unidades previstas para Brasília, São Paulo e Manaus.




NETA2-512x768.jpeg




Atualmente, a marca está em processo de ampliação da rede de atendimento, com mais de 20 centros de serviços em construção, distribuídos por 13 estados. A previsão é que esses centros entrem em operação ainda no primeiro trimestre de 2025. Segundo o CEO, a NETA também busca oportunidades no mercado de frotas e promete anunciar em breve novas estratégias e políticas comerciais para impulsionar sua presença no país.

O portfólio nacional da NETA Auto inclui dois modelos 100% elétricos. O NETA AYA, SUV compacto, é oferecido nas versões Comfort e Luxury. Com motor de 95 cv e bateria de 40,7 kWh, o AYA tem autonomia de até 338 km (WLTP). Já o , SUV de porte médio, está disponível nas versões 500 e 500 Luxury, com motor de 163 cv e bateria de 64,14 kWh, alcançando até 410 km de autonomia (WLTP).




The post appeared first on .

 
Top