Notícia Nova Triumph Tiger Sport 800: preços e reserva

Anunciada no início de fevereiro, a nova Triumph Tiger Sport 800 finalmente chega ao mercado nacional. Pelo preço público sugerido de R$ 64.990, a sport touring já pode ser reservada no site oficial da fabricante, mediante o sinal de R$ 3.000. Ela já pode ser encontrada em todas as 39 concessionárias brasileiras da marca.

VEJA TAMBÉM:

Triumph Tiger Sport 800


A nova Triumph Tiger Sport 800 é descrita pela fabricante como um modelo “para alcançar o equilíbrio ideal entre desempenho esportivo, agilidade no dia a dia e conforto para longas viagens”.

Começando pelo motor a Tiger Sport 800 conta com um três cilindros de 798 cm³ que tinge até 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm, oferecendo 90% do torque ao longo de toda a faixa intermediária, isso para atingir o pico de torque de 8,5 a 8.500 rpm. Este conjunto garante uma força constante para resposta imediata.

A moto também conta com uma caixa de câmbio de seis marchas com Triumph Shift Assist instalado de série, que permite a troca das velocidades sem o uso da manete de embreagem, utilizando apenas o pé. O modelo ainda tem um assistente (Slip and Assist) para deixar as alavancas mais macias em baixas velocidades.

No chassi um conjunto robusto e uma suspensão Showa ajustável de 41 mm com garfos invertidos na dianteira. Na traseira um monoshock de 150 mm com ajuste de pré-carga.

copia-de-tiger-sport-800_my25_cosmic-yellow_lhs-1920x1080.png

copia-de-tiger-sport-800_my25_sapphire-black_rhs-1920x1080.png

copia-de-tiger-sport-800_my25_cosmic-yellow_rhs-rear-angle-1920x1080.png

copia-de-tiger-sport-800_my25_sapphire-black_rhs-rear-angle-1920x1080.png


Já nos freios a Triumph Tiger Sport 800 conta com pinças de 4 pistões montadas radialmente e discos dianteiros duplos de 310 mm, na dianteira, e uma pinça deslizante de pistão único e um disco de 255 mm, na traseira.

Pulando para a posição de pilotagem, a nova inglesa garante uma ergonomia ereta tal qual uma big trail, mesmo sendo uma esportiva, e sua aerodinâmica e defletores de vento ajustáveis garantem proteção contra o vento.

A tecnologia de segurança também é outro ponto destacado no modelo. Por aqui a Triumph garantiu três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), acelerador eletrônico, controle de tração ajustável e ABS de curva otimizado.

A Tiger Sport 800 também vem equipada com luzes LED, display LCD multifuncional e painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.

Triumph Tiger Sport 800


 
Top