A Yamaha trouxe a nova geração da sua moto naked mais vendida do Brasil, a MT-03. Agora a variante está mais moderna, com opções de conectividade com smartphone, além de alguns ajustes mecânicos e na posição de pilotagem. Na ocasião uma nova MT-07 também foi apresentada.
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Os pontos de destaque da nova Yamaha MT-03 estão nos seus ajustes para o piloto. O modelo ficou mais curto em comparação ao espaço entre o tanque e a rabeta, proporcionando maior agilidade na condução. A traseira também foi redesenhada e está mais aerodinâmica.
Os bancos são outro ponto forte dessa mudança, já que o do piloto está 6 mm mais estreito e o do garupa mais largo. Mudanças que possibilitam maior domínio do condutor com as pernas e facilidade de colocar os pés no chão, além de espaço extra para acomodação do passageiro.
O motor da Yamaha MT-03 mantém o clássico arranjo bicilíndrico DOHC de 8 válvulas e 4 tempos com refrigeração líquida. Este muito elogiado e pequeno de 321 cm³ atinge uma potência de até 41,3 cv a 10.750 rpm e torque de 3,0 kgfm a 9.000 rpm. Aqui o diferencial chega na nova embreagem que ganhou tecnologia deslizante e assistida para trocas mais fluidas.
No quesito tecnologia a MT-03 agora é connected e em seu painel digital de fundo blackout exibe: velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, combustível, temperatura, relógio, nova luz indicadora de mudança de marcha, neutro, farol alto, setas, alerta de pressão do óleo do motor, ABS, e conectividade bluetooth com smartphone. Essa última possibilitada pelo Yamaha Motorcycle Connect e aponta no mesmo painel status da bateria do smartphone, mensagens e chamadas. O modelo também está equipado com uma prática tomada USB-A com tampa.
A Yamaha afirmou que a produção da nova MT-03 já se iniciou na fábrica de Manaus e as concessionárias terão o modelo disponível para comercialização a partir de abril.
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- A nova Yamaha MT-03 Connected chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 33.990.
Os pontos de destaque da nova Yamaha MT-03 estão nos seus ajustes para o piloto. O modelo ficou mais curto em comparação ao espaço entre o tanque e a rabeta, proporcionando maior agilidade na condução. A traseira também foi redesenhada e está mais aerodinâmica.
Os bancos são outro ponto forte dessa mudança, já que o do piloto está 6 mm mais estreito e o do garupa mais largo. Mudanças que possibilitam maior domínio do condutor com as pernas e facilidade de colocar os pés no chão, além de espaço extra para acomodação do passageiro.
O motor da Yamaha MT-03 mantém o clássico arranjo bicilíndrico DOHC de 8 válvulas e 4 tempos com refrigeração líquida. Este muito elogiado e pequeno de 321 cm³ atinge uma potência de até 41,3 cv a 10.750 rpm e torque de 3,0 kgfm a 9.000 rpm. Aqui o diferencial chega na nova embreagem que ganhou tecnologia deslizante e assistida para trocas mais fluidas.

No quesito tecnologia a MT-03 agora é connected e em seu painel digital de fundo blackout exibe: velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, combustível, temperatura, relógio, nova luz indicadora de mudança de marcha, neutro, farol alto, setas, alerta de pressão do óleo do motor, ABS, e conectividade bluetooth com smartphone. Essa última possibilitada pelo Yamaha Motorcycle Connect e aponta no mesmo painel status da bateria do smartphone, mensagens e chamadas. O modelo também está equipado com uma prática tomada USB-A com tampa.
- As mudanças de design foram sutis e não fugiram muito do que já conhecemos desta pequena aqui no Brasil.
A Yamaha afirmou que a produção da nova MT-03 já se iniciou na fábrica de Manaus e as concessionárias terão o modelo disponível para comercialização a partir de abril.


Ficha técnica da MT-03
- Motor | DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
- Potência | Gasolina: 41,3 cv a 10.750 rpm
- Torque | Gasolina: 3,0 kgfm a 9.000 rpm
- Quantidade de Cilindros | 2
- Cilindrada real arredondada | 321 cm³
- Diâmetro X Curso | 68,0 mm X 44,1 mm
- Taxa de compressão | 11,2 : 1
- Alimentação | Injeção eletrônica
- Tipo de combustível | Gasolina
- Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades
- Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido
- Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
- Diâmetro do freio dianteiro | 298 mm (diâmetro externo)
- Freio traseiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
- Diâmetro do freio traseiro | 220 mm (diâmetro externo)
- Sistema de freios | ABS
- Altura mínima do solo | 160 mm
- Distância entre eixos | 1390 mm
- Altura do assento | 780 mm
- Pneu dianteiro | 110/70 R17 M/C (54H) / METZELER
- Pneu traseiro | 140/70 R17 M/C (66H) / METZELER
- Tipo de chassi | Diamante
- Peso Líquido | 168 kg
- Capacidade do tanque de combustível (reserva) | 14,2L
- Comprimento x Largura x Altura | 2090 mm X 755 mm X 1075 mm
- Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross
- Curso da suspensão dianteira | 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
- Curso da suspensão traseira | 45 mm (suspensão) / 125 mm (roda)
- Transmissão final | Corrente
- Embreagem | Multi-Disco / Úmida
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