Notícia Novas motos da Polícia Militar têm motor de 1000 cm³

A japonesa Suzuki contribuiu, nesta última terça-feira (17), com o reforço operacional da Polícia Militar (PM) do Paraná, entregando 129 motocicletas modelo GSX-S1000 à corporação. Segundo a fabricante, os modelos de grande porte vão contribuir diretamente com as operações especiais nas principais cidades do Estado.

A entrega, realizada em Curitiba, contou com a participação do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior.

VEJA TAMBÉM:

Suzuki GSX S1000 entregues a policia militar do parana 2025 (2)


Em nota, a Suzuki afirmou que as motos entregues à polícia vão atender à Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) e uma das unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), nas regionais de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

É com grande orgulho que a gente está contribuindo para o fortalecimento da segurança pública no Paraná, fornecendo motocicletas de alta performance, como a GSX-S1000. Esta parceria reflete nosso compromisso com a excelência e a inovação, oferecendo aos profissionais de segurança ferramentas que potencializam sua agilidade e eficiência nas operações urbanas”, destaca a diretora Executiva da Suzuki Motos, Fernanda Toledo.
Suzuki GSX S1000 entregues a policia militar do parana 2025 (3)


O comandante da Cirocam, major Adilson Martendal de Oliveira, ressaltou que a entrega das motos faz parte de um projeto de modernização e estruturação das forças de segurança do Estado.

Estamos recebendo essas motocicletas para fazer a renovação da frota. São motos mais novas e modernas, com bastante tecnologia embarcada e que darão uma melhora muito significativa na atividade de motopatrulhamento tático”, explicou o comandante.
  • Além das motos, a frota policial recebeu 222 automóveis, somando um total de R$ 63,2 milhões em investimentos.

Suzuki GSX-S1000

Suzuki GSX S1000 entregues a policia militar do parana 2025 (1)


A esportiva Suzuki GSX-S1000 é uma motocicleta naked de alta performance que pode atingir altas velocidades em rodovias.

Com um motor de 152 cv de potência a 11.000 rpm e 10,8 kgfm de torque a 9.250rpm a variante passa facilmente dos 240 km/h e faz de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.

No site da fabricante essa nova moto da polícia do Paraná pode ser adquirida a partir de R$ 74.600.

Continue lendo...
 
Top