Notícia Novo Honda City hatch é lançado partindo de R$ 114.200

  • O novo Honda City Hatch estreia nas versões EXL e Touring;
  • Os preços partem de R$ 114.200 e chega a R$ 122.600;
  • O novo motor ficou mais econômico e promete andar junto dos rivais turbinados

A Honda está lançando o novo City Hatchback. O novo hatch que será comercializado em apenas duas versões: A EXL parte de R$ 114.200 e a Touring de R$ 122.600. A diferença de preço para as versões equivalentes do City sedã é de R$ 500, o conteúdo é o mesmo.

O hatch se diferencia apenas por adotar o sistema de bancos modulares Magic Seat, quer era um destaque no Fit, e por não oferecer a opção de interior claro presente no sedã. A Honda também promete um acerto de suspensão mais esportivo.

O AutoPapo já conheceu o City Hatchback de perto, confira:


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O City hatch estreia apenas em versões completas​


Na nomenclatura da Honda, a versão EXL era a topo de linha antes da chegada dos modelos Touring. Por isso, o City hatch chega para brigar apenas com versões mais completas dos rivais. E, como manda a tradição dos japoneses, não existem opcionais.

A versão EXL já traz seis airbags, assistente de partida em rampa, câmera de ré multivisão (com três opções de ângulos), alerta de pressão dos pneus, sensor crepuscular, luz diurna em LED, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, cruise control, ar-condicionado digital e bancos em couro sintético.

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Os faróis full-LED com facho alto automático são exclusividades do modelo Touring
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Todas as versões contam com rodas de 16 polegadas com esse desenho
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O City Hatchback é mais esportivo que o sedã no visual e no acerto de suspensão

O modelo Touring acrescenta o pacote Honda Sensing, que inclui cruise control adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente para manter centrado na faixa de rolagem, sistema de mitigação de evasão de pista e farol alto automático.

Além desse pacote, o modelo topo de linha traz faróis full-LED, Sistema Honda LaneWatch, partida remota, sensor de estacionamento dianteiro, tomada 12 volts na traseira, encosto de braço com porta-copo no banco traseiro e sistema de som com oito alto-falantes.

A central multimídia usada é uma nova com tela de oito polegadas, que traz Apple Car Play e Android auto sem fio. Na dianteira existem duas entradas USB comuns e a tradicional tomada de 12 volts. O sistema de carregamento por indução e as entradas USB do tipo C, que estão se popularizando nos carros nacionais, não estão presentes.

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Todas as versões do hatch trazem o painel com tela digital
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A central multimídia possui tela de oito polegadas
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No hatch o acabamento é sempre em preto, os bancos claros são exclusivos do sedã
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Passageiros do banco traseiro contam com tomada 12 volts e saída de ventilação

Motor econômico​


A nova geração do City estreou um motor 1.5 mais eficiente. Quando comparado com o propulsor utilizado anteriormente pelo Fit e pelo City, esse motor traz novidades como o duplo comando de válvulas, a injeção direta de combustível e dois tipos de variador no comando: o VTEC muda o perfil de abertura das válvulas e o VTC pode avançar ou retardar a abertura.

O resultado dessas tecnologias é uma maior elasticidade quando o motorista exige desempenho e o motor pode trabalhar de forma mais econômica em ritmo leve. A potência é de 126 cv a 6.200 rpm com ambos combustíveis. O torque é de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina, sempre a 4.600 rpm.

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Motor 1.5 tem injeção direta e duplo comando de válvulas com dois tipos de variação

Levando essa força para o chão está um cambio CVT novo. Ele traz sete marchas simuladas que podem ser trocadas através de borboletas no volante. Essa caixa traz o sistema EDDB, que reduz as relações de marcha para fazer um freio-motor em descidas longas.

A Honda não divulga dados de desempenho, mas garante que o City hatch anda junto de rivais equipados com motor turbo. Foram divulgados os dados de consumo, seguindo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veícular do INMETRO. Confira:

CombustívelConsumo urbanoConsumo rodoviário
Gasolina13,3 km/l14,8 km/l
Etanol9,1 km/l10,5 km/l

O City hatch herdou a praticidade do Fit​

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O porta-malas do City Hatch é menor que o do Fit
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Os bancos bipartidos ajudam a compensar o volume pedido no bagageiro
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Com tudo rebatido o volume é maior que o do Fit, o desafio é passar os objetos maiores pela abertura menor
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Sistema Magic Seat dá grande versatilidade ao interior do New City Hatchback
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O espaço no banco traseiro é digno de carro médio

Essa carroceria hatch do City veio para suceder o Fit, que possui uma legião de fãs graças ao seu interior espaçoso e prático. Para não deixar esses fãs na mão, foi reaproveitado o sistema Magic Seat. Com ele é possível rebater o banco traseiro formando um assoalho plano, levantar a base do assento para levar objetos atos, rebater o banco do passageiro dianteiro para levar objetos longos ou reclinar os bancos dianteiros para poder deitar dentro do veículo.

O entre-eixos de 2,60m proporciona mais espaço no banco traseiro que o Fit. O City peca pelo porta-malas com capacidade para apenas 268 litros. Com os bancos rebatidos o volume para carga cresce para 1.168 litros. E falando em volumes, o do tanque de combustível é de 39,5 litros.

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Na dianteira a diferença se resume a grade do tipo colmeia, o sedã usa frisos horizontais
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Sedan e Hatchback trazem LED nas luzes de de posição e de freio traseiras
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Fotos: Honda | Divulgação

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