Não deixou de ser engraçado uma ocorrência quase policial recentemente nos Estados Unidos, quando dois ladrões entraram em um carro em um posto para tentar roubá-lo e se atrapalharam, pois o câmbio era manual e eles nunca tinham visto um pedal de embreagem na vida. Como, aliás, a maioria dos motoristas norte-americanos.
VEJA TAMBÉM:
O post O Boris não sabe dirigir carro automático? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Sedã elétrico chinês de 531 cv ou um BMW 320i?
- Inspeção veicular caducou porque políticos não querem perder votos
- Efeito Rampage: Ford reduz o preço da Maverick 2.0 turbo em R$ 20 mil
A moda do câmbio automático
- No Brasil é o contrário, sempre se vendeu carro manual e agora o mercado virou para o automático. Eu sempre achei que fosse uma transição muito mais simples, pois o automático exige muito menos habilidade do motorista.
- Por isso eu me surpreendi com uma experiência pessoal: eu entrei neste mês de julho numa loja da Movida, onde eu alugo meus carros, e tinha reservado um com câmbio manual.
- O simpático funcionário fez um upgrade, mas me perguntou: “o senhor por acaso tem dificuldade em dirigir um carro com câmbio automático?”
O post O Boris não sabe dirigir carro automático? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...