Marca vai buscar outros segmentos e, por hora. SUV compacto está fora dos planos

Texto: Marcos Camargo
Por enquanto o Renault Kwid e-Tech, BYD Dolphin Mini e Jac e-JS1 não terão um concorrente à altura. Isso porque a Leapmotor que está mostrando seus novos carros no Salão de Xangai por hora desistiu de comercializar o T-03 no Brasil.

O Leapmotor T03 compõe o portfólio da marca do grupo Stellantis assim como o C10, C16, B01 e B10 que estão no estande do Salão. A revista Carro acompanha o evento na China e em conversa com executivos apurou que de fato o modelo de entrada da marca não será mais vendido por aqui.
Mas essa estratégia também reflete o que a Stellantis adotou na Europa. Por lá o Leapmotor T03 teve a produção suspensa na Polônia apenas seis meses após o começo da linha de montagem.

Nas dimensões o Leapmotor T03 tem 3,62 metros de comprimento e 2,40 m de entre-eixos. O motor elétrico tem 95 cv de potência e 16 kgfm de torque. Suas baterias de íons de lítio, do tipo LFP (ferro-lítio-fosfato) tem 37,3 kWh para até 395km no ciclo WLTP.

O T03 vendeu apenas 34 mil unidades no mercado chinês em 2024, quase metade do foi vendido em 2023 o que mostra uma mudança do perfil de consumidor por modelos citadinos e elétricos.

The post Oficial: Leapmotor não vai mais vender o T03 no Brasil appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...