A startup japonesa KG Motors, fundada em 2022, acaba de apresentar seu mais novo veículo elétrico: o Mibot.
Com um formato ultracompacto, tão pequeno que cabe na parte traseira de uma van, o Mibot também é compacto no preço. Ele custa menos do que o crédito fiscal federal oferecido nos EUA para carros elétricos, que atualmente é de até US$ 7.500 (cerca de R$ 39 mil na conversão direta).
VEJA TAMBÉM:
O Mibot é único no sentido literal: tem apenas um assento, 1,1 metro de largura. e 2,49 m de comprimento, menor que muitos kei cars japoneses. Com uma autonomia de até 100 km e velocidade máxima de 60 km/h, ele é ideal para deslocamentos urbanos curtos, especialmente em cidades superlotadas. Mas ele só pode levar pessoas de até 100 kg de peso.
Veja o Mibot em ação:
Além de ecológico, o modelo também é amigável para o bolso. Seu preço estimado é de US$ 6.900 (cerca de R$ 38.400), posicionando-o como uma opção acessível dentro do crescente mercado de veículos elétricos, ainda mais em comparação com modelos tradicionais que custam várias vezes mais.
Mibot cabe em uma van
O ocupante pode pesar no máximo 100 kg
Ele custa menos sde R$ 40 mil no Japão
Até agora, já foram vendidas 2.250 unidades, e a KG Motors pretende atingir uma produção de 3.300 veículos até março de 2027. A meta de longo prazo é ainda mais ambiciosa: 10 mil unidades por ano.
Para efeito de comparação, gigantes do setor como a Toyota venderam cerca de 2.000 veículos elétricos no Japão em 2024, enquanto a BYD comercializou cerca de 2.200 no mesmo período. Ou seja, mesmo sendo uma novata no setor, a KG Motors já superou marcas consolidadas em volume de vendas de carros elétrico no Japão, um feito impressionante para um modelo tão minimalista quanto ousado.
Continue lendo...
Com um formato ultracompacto, tão pequeno que cabe na parte traseira de uma van, o Mibot também é compacto no preço. Ele custa menos do que o crédito fiscal federal oferecido nos EUA para carros elétricos, que atualmente é de até US$ 7.500 (cerca de R$ 39 mil na conversão direta).
VEJA TAMBÉM:
- 10 carros que você nem se lembrava que vieram para o Brasil
- Nissan lança kei car elétrico no Japão por menos de R$ 70 mil
- Japoneses não fazem motores de três cilindros? Muito pelo contrário
O Mibot é único no sentido literal: tem apenas um assento, 1,1 metro de largura. e 2,49 m de comprimento, menor que muitos kei cars japoneses. Com uma autonomia de até 100 km e velocidade máxima de 60 km/h, ele é ideal para deslocamentos urbanos curtos, especialmente em cidades superlotadas. Mas ele só pode levar pessoas de até 100 kg de peso.
Veja o Mibot em ação:
Além de ecológico, o modelo também é amigável para o bolso. Seu preço estimado é de US$ 6.900 (cerca de R$ 38.400), posicionando-o como uma opção acessível dentro do crescente mercado de veículos elétricos, ainda mais em comparação com modelos tradicionais que custam várias vezes mais.

Mibot cabe em uma van

O ocupante pode pesar no máximo 100 kg

Ele custa menos sde R$ 40 mil no Japão
Até agora, já foram vendidas 2.250 unidades, e a KG Motors pretende atingir uma produção de 3.300 veículos até março de 2027. A meta de longo prazo é ainda mais ambiciosa: 10 mil unidades por ano.
Para efeito de comparação, gigantes do setor como a Toyota venderam cerca de 2.000 veículos elétricos no Japão em 2024, enquanto a BYD comercializou cerca de 2.200 no mesmo período. Ou seja, mesmo sendo uma novata no setor, a KG Motors já superou marcas consolidadas em volume de vendas de carros elétrico no Japão, um feito impressionante para um modelo tão minimalista quanto ousado.
Continue lendo...