A Stellantis revelou as primeiras imagens oficiais da versão de produção da Ram Dakota. Até então ela havia mostrado apenas o conceito Nightfall, que estava com vários acessórios.
Essas imagens fazem parte do anúncio oficial do início de produção da caminhonete, em Córdoba, Argentina. O modelo será feito junto da irmã Fiat Titano, projeto que é fruto de um investimento de R$ 2 bilhões na unidade que só fazia o sedã Cronos até então.
O motor será produzido na Argentina futuramente (Foto: Ram | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
O motor da Ram Dakota é o 2.2 Multijet turbodiesel, que será produzido na fábrica de Córdoba futuramente. O investimento inclui a contratação de 1.800 novos funcionários, sendo metade deles mulheres e 400 especificamente para a produção da Dakota.
O interior será bem diferente do usado pela Fiat Titano
Com as informações oficiais da Stellantis ditas, vamos para o que o grupo não revelou ainda. O portal Autos Segredos apurou que a Ram Dakota será vendida em três versões: Big Horn, Laramie e Warlock.
Os flagras do portal apontam que toda a linha terá o pacote ADAS de série, se destacando em um segmento onde isso é comum apenas nos modelos mais caros. O pacote de segurança é completado pelos freios a discos nas quatro rodas e os seis airbags.
A Dakota se diferencia da Fiat Titano esteticamente no desenho da dianteira e da traseira, mas as estamparias da cabine são as mesmas da irmã. Para diferenciar mais, o modelo da Ram conta com alargadores nos para-lamas.
Ela será vendida em três versões (Foto: Ram | Divulgação)
As maiores diferenças são no interior: o modelo da marca premium conta com um interior mais atualizado que possui uma tela única unindo o quadro de instrumentos a central multimídia. O acabamento também é mais esmerado.
Na mecânica não terá mudanças significativas. O motor 2.2 Multijet entrega 200 cv e 45,9 kgfm, que chegam ao chão através do câmbio automático ZF de 8 marchas e da caixa de transferência com 4×4 e reduzida.
Como a Fiat Titano ficou mais confortável, o acerto de suspensão da Dakota deverá seguir essa linha. Detalhes mais finos saberemos no lançamento oficial, que deverá ser em 2026.
Continue lendo...
Essas imagens fazem parte do anúncio oficial do início de produção da caminhonete, em Córdoba, Argentina. O modelo será feito junto da irmã Fiat Titano, projeto que é fruto de um investimento de R$ 2 bilhões na unidade que só fazia o sedã Cronos até então.

O motor será produzido na Argentina futuramente (Foto: Ram | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
- Ram Dakota: picape estreia no Brasil em 2026 e já tem visual definitivo
- Ram Dakota: quais são as concorrentes da picape média?
- Dodge Dakota foi o último V8 nacional
O motor da Ram Dakota é o 2.2 Multijet turbodiesel, que será produzido na fábrica de Córdoba futuramente. O investimento inclui a contratação de 1.800 novos funcionários, sendo metade deles mulheres e 400 especificamente para a produção da Dakota.
O que já sabemos sobre a Ram Dakota

O interior será bem diferente do usado pela Fiat Titano
Com as informações oficiais da Stellantis ditas, vamos para o que o grupo não revelou ainda. O portal Autos Segredos apurou que a Ram Dakota será vendida em três versões: Big Horn, Laramie e Warlock.
Os flagras do portal apontam que toda a linha terá o pacote ADAS de série, se destacando em um segmento onde isso é comum apenas nos modelos mais caros. O pacote de segurança é completado pelos freios a discos nas quatro rodas e os seis airbags.
A Dakota se diferencia da Fiat Titano esteticamente no desenho da dianteira e da traseira, mas as estamparias da cabine são as mesmas da irmã. Para diferenciar mais, o modelo da Ram conta com alargadores nos para-lamas.

Ela será vendida em três versões (Foto: Ram | Divulgação)
As maiores diferenças são no interior: o modelo da marca premium conta com um interior mais atualizado que possui uma tela única unindo o quadro de instrumentos a central multimídia. O acabamento também é mais esmerado.
Na mecânica não terá mudanças significativas. O motor 2.2 Multijet entrega 200 cv e 45,9 kgfm, que chegam ao chão através do câmbio automático ZF de 8 marchas e da caixa de transferência com 4×4 e reduzida.
Como a Fiat Titano ficou mais confortável, o acerto de suspensão da Dakota deverá seguir essa linha. Detalhes mais finos saberemos no lançamento oficial, que deverá ser em 2026.
Continue lendo...