A Fiat vai lançar oficialmente seu primeiro SUV, o Pulse, na próxima semana. Mas já se conhecem várias características de estilo e mecânicas dele. E uma muito interessante de seu projeto é o assoalho plano, ou quase plano.
O que significa isso?
Que a maioria dos automóveis possui um túnel bem no centro do assoalho traseiro, que prejudica o conforto do passageiro que vai no meio do banco de trás.
Esse túnel era obrigatório no caso do motor dianteiro com tração traseira, porque passa ali o eixo cardã, encarregado de transmitir a rotação do motor para as rodas.
VEJA TAMBÉM:
Mas o túnel foi mantido mesmo nos carros com motor e tração dianteiras, pelo reforço estrutural da carroceria. No Fiat Pulse, os engenheiros arrumaram uma outra solução e eliminaram o incômodo túnel, aumentando muito o conforto de quem vai atrás.
O post apareceu primeiro em .
O que significa isso?
Que a maioria dos automóveis possui um túnel bem no centro do assoalho traseiro, que prejudica o conforto do passageiro que vai no meio do banco de trás.
Esse túnel era obrigatório no caso do motor dianteiro com tração traseira, porque passa ali o eixo cardã, encarregado de transmitir a rotação do motor para as rodas.
VEJA TAMBÉM:
Mas o túnel foi mantido mesmo nos carros com motor e tração dianteiras, pelo reforço estrutural da carroceria. No Fiat Pulse, os engenheiros arrumaram uma outra solução e eliminaram o incômodo túnel, aumentando muito o conforto de quem vai atrás.
O post apareceu primeiro em .