Notícia Renault Duster pode virar novo Lada Niva na Rússia

A novela sobre a Renault na Rússia terminou. A marca francesa detinha controle de 67,69% da AuoVAZ, empresa russa que é dona da Lada. Essa participação foi vendida para o governo russo por 1 rublo, equivalente a 7 centavos. Nisso inclui a fábrica da Renault em Moscou onde o Duster é fabricado.

Segundo fonte da revista Avto.ru, a AutoVAZ conseguiu ficar com os direitos de produção do Renault Duster em meio a essa negociação. A fonte diz que a produção do SUV será transferida para a fábrica da Lada em Togliatti e a fábrica de Moscou seria fechada de forma definitiva.

VEJA TAMBÉM:


O carro certamente receberá uma nova marca, a da Lada, o que está incerto é a continuação do nome Duster. A Lada já estava desenvolvendo uma nova geração do Niva sobre a plataforma CMF‑B, a mesma usada pelo SUV franco-romeno.

Essa nova geração do Niva ficou com o futuro incerto após o fim das relações entre a Renault e a AutoVAZ. Outros modelos que eram feitos pela Renault na Rússia, como o Kaptur (com K mesmo) e o Arkana não foram citados.


O post Renault Duster pode virar novo Lada Niva na Rússia apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top