O Renault Kardian foi o carro que iniciou a nova fase da marca, trazendo plataforma de nova geração e o câmbio de dupla embreagem para o Brasil. Agora ele chega a linha 2026 com mais algumas novidades que veremos nos próximos carros da marca.
Essa mudança de ano/modelo do Renault Kardian reforçou dois pontos fortes do modelo: segurança e tecnologia. As melhorias chegam para acirrar a briga no segmento de SUVs de entrada, que recebeu um competidor forte com o Volkswagen Tera.
O modelo topo de linha trocou o nome e agora se chama Iconic
A câmera no para-brisa que toca o pacote ADAS agora, antes era um radar
VEJA TAMBÉM:
A Renault promoveu uma redução no preço de três versões. A topo de linha, que trocou o nome Première Edition e agora se chama Iconic, ficou um pouco mais cara por ter recebido mais conteúdo. Confira a tabela atualizada:
No que tange o visual, o Renault Kardian segue sendo o mesmo de sempre. As mudanças estéticas se limitam a paleta de cores: saiu o laranja Energy e entra o Azul Iron. O cinza Cassiopée agora pode vir com teto em prata, a opção pelo teto preto continua.
A versão Iconic agora oferece forração em revestimento sintético marrom como opcional, antes era disponível apenas com tecido. Apesar da pintura laranja ter saído do catálogo, os detalhes nesse tom seguem presentes na cabine.
As maiores novidades ficaram na cabine
A nova central é maior e mais rápida
No modelo topo de linha há a opção pelo revestimento em marrom
O painel digital maior só vem no Iconic
As maiores críticas feitas para o Renault Kardian eram sobre a central multimídia. Ele estreou com a mesma que já era usada pelo Duster, com funcionamento lento.
Na linha 2026 estreia uma central nova, a openR link com tela de 10 polegadas. Ela vem de série a partir do modelo Techno e está na lista de opcionais do modelo Evolution, apenas o Authentic não pode ser equipado com ela.
Essa central multimídia possui tela de alta resolução e funcionamento mais rápido. Sua tela inicial pode ser personalizada com os widgets que o motorista considera mais importante.
Ela permite salvar perfis diferentes, que salva as preferências de cada condutor. A nova central também conta com mais opções de configurações para o sistema de som. Por fim, ela conta com botões físicos para controlar o volume e para desligar a tela, que ficam localizados em seu topo.
Acompanhando a central está um novo painel digital configurável, com tela de 10 polegadas e de série no modelo Iconic. Sua interface lembra a do Megane E-Tech.
O aplicativo MyRenault permite monitorar o carro acionar algumas funções remotamente
A Renault finalmente estreou os serviços conectados no Brasil junto do Kardian 2026. O serviço MyRenault é oferecido como opcional nas versões Techno e Iconic. A escolha desse opcional garantirá três anos de serviço, sem cobrança de mensalidade como alguns concorrentes fazem.
O proprietário poderá monitorar seu carro e utilizar os serviços através de um aplicativo de smartphone. Com ele veio também a possibilidade de realizar atualizações remotas no veículo.
O aplicativo alerta o proprietário que está chegando a hora de realizar as revisões e também avisa sobre falhas detectadas pelo sistema.
É possível rastrear o veículo pelo MyRenault. Em caso de roubo a Renault pode monitorar a posição e auxiliar a polícia na recuperação.
A câmera trouxe o farol alto automático...
... e a detecção de pedestre e ciclistas para a frenagem autônoma de emergência
O Kardian foi o primeiro Renault nacional com pacote ADAS, agora na linha 2026 ele recebeu um reforço nesses assistente. O sistema trocou o radar no para-choque por uma câmera montada no para-brisa.
Graças a essa mudança de hardware, a frenagem autônoma de emergência agora detecta pedestres e ciclistas. A câmera também trouxe o farol alto automático, que complementa o sensor crepuscular.
As outras funções do pacote ADAS foram mantidas: cruise control adaptativo e monitor de pontos cegos. Esses assistentes de segurança são opcionais no modelo Evolution com câmbio automático e de série a partir do Techno.
O motor 1.0 turbo da Renault possui 22,4 kgfm, o maior do segmento
A caixa automática é de dupla embreagem
O desempenho é bom independente do câmbio
O Renault Kardian 2026 segue equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros. Ele se destaca por ter o maior torque do segmento, com 22,4 kgfm. Sua potência é de 125 cv, apenas 5 cv abaixo dos rivais mais fortes.
O Kardian estreou no Brasil o câmbio automatizado de dupla embreagem EDC, com seis marchas. No modelo Evolution MT é utilizada uma caixa manual de seis marchas, que é inédita no Brasil. Confira o consumo do modelo:
A pintura cinza agora pode ser combinada com o teto prata
Apesar de não ser a mais barata, a versão Authentic é a menos equipada do Renault Kardian. O motivo disso é vir equipada com câmbio de dupla embreagem, enquanto a Evolution MT é manual. Veja o que vem em cada modelo:
Opcional:
O modelo manual é o mais barato e tem a nova central como opcional
Mesmo pacote da Authentic mais:
Opcional:
Mesmo pacote da Evolution manual mais:
Opcionais:
O Techno já conta com o ADAS e a nova central de série
A pintura laranja saiu de linha, mas a cor segue presente nas forrações
Mesmo pacote da Evolution EDC mais:
Opcionais:
Na topo de linha o comprado pode adicionar apenas os serviços conectados e a forração marrom, o tecido da Premierè Edition é de série
A iluminação ambiente é um dos diferenciais da Iconic
Mesmo pacote da Techno EDC mais:
Opcionais:
O Renault Kardian 2026 é vendido nas cores Preto Nacré, Branco Glacier, Prata Étoile, Cinza Cassiopée ou Azul Iron. A garanti é de 3 anos sem limite de quilometragem.
Continue lendo...
Essa mudança de ano/modelo do Renault Kardian reforçou dois pontos fortes do modelo: segurança e tecnologia. As melhorias chegam para acirrar a briga no segmento de SUVs de entrada, que recebeu um competidor forte com o Volkswagen Tera.

O modelo topo de linha trocou o nome e agora se chama Iconic

A câmera no para-brisa que toca o pacote ADAS agora, antes era um radar
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Pulse 2026 é lançado com design mais arrojado e retorno da versão 1.3 manual
- Comparativo: onde o VW Tera supera (ou não) o Fiat Pulse e o Renault Kardian
- VW Tera MPI não é SUV, de acordo com o Inmetro
A Renault promoveu uma redução no preço de três versões. A topo de linha, que trocou o nome Première Edition e agora se chama Iconic, ficou um pouco mais cara por ter recebido mais conteúdo. Confira a tabela atualizada:
Versão | Preço linha 2026 | Preço linha 2025 |
---|---|---|
Kardian Evolution manual | R$ 113.690 | R$ 112.690 |
Kardian Authentic EDC | R$ 119.990 | R$ 119.990 |
Kardian Evolution EDC | R$ 124.690 | R$ 124.190 |
Kardian Techno EDC | R$ 139.290 | R$ 136.490 |
Kardian Iconic EDC | R$ 149.990 | R$ 145.990 |
No que tange o visual, o Renault Kardian segue sendo o mesmo de sempre. As mudanças estéticas se limitam a paleta de cores: saiu o laranja Energy e entra o Azul Iron. O cinza Cassiopée agora pode vir com teto em prata, a opção pelo teto preto continua.
A versão Iconic agora oferece forração em revestimento sintético marrom como opcional, antes era disponível apenas com tecido. Apesar da pintura laranja ter saído do catálogo, os detalhes nesse tom seguem presentes na cabine.
Os novos equipamentos do Renault Kardian 2026

As maiores novidades ficaram na cabine

A nova central é maior e mais rápida

No modelo topo de linha há a opção pelo revestimento em marrom

O painel digital maior só vem no Iconic
As maiores críticas feitas para o Renault Kardian eram sobre a central multimídia. Ele estreou com a mesma que já era usada pelo Duster, com funcionamento lento.
Na linha 2026 estreia uma central nova, a openR link com tela de 10 polegadas. Ela vem de série a partir do modelo Techno e está na lista de opcionais do modelo Evolution, apenas o Authentic não pode ser equipado com ela.
Essa central multimídia possui tela de alta resolução e funcionamento mais rápido. Sua tela inicial pode ser personalizada com os widgets que o motorista considera mais importante.
Ela permite salvar perfis diferentes, que salva as preferências de cada condutor. A nova central também conta com mais opções de configurações para o sistema de som. Por fim, ela conta com botões físicos para controlar o volume e para desligar a tela, que ficam localizados em seu topo.
Acompanhando a central está um novo painel digital configurável, com tela de 10 polegadas e de série no modelo Iconic. Sua interface lembra a do Megane E-Tech.
Kardian 2026 é o primeiro Renault conectado do Brasil

O aplicativo MyRenault permite monitorar o carro acionar algumas funções remotamente
A Renault finalmente estreou os serviços conectados no Brasil junto do Kardian 2026. O serviço MyRenault é oferecido como opcional nas versões Techno e Iconic. A escolha desse opcional garantirá três anos de serviço, sem cobrança de mensalidade como alguns concorrentes fazem.
O proprietário poderá monitorar seu carro e utilizar os serviços através de um aplicativo de smartphone. Com ele veio também a possibilidade de realizar atualizações remotas no veículo.
O aplicativo alerta o proprietário que está chegando a hora de realizar as revisões e também avisa sobre falhas detectadas pelo sistema.
É possível rastrear o veículo pelo MyRenault. Em caso de roubo a Renault pode monitorar a posição e auxiliar a polícia na recuperação.
Pacote ADAS ganhou funções

A câmera trouxe o farol alto automático...

... e a detecção de pedestre e ciclistas para a frenagem autônoma de emergência
O Kardian foi o primeiro Renault nacional com pacote ADAS, agora na linha 2026 ele recebeu um reforço nesses assistente. O sistema trocou o radar no para-choque por uma câmera montada no para-brisa.
Graças a essa mudança de hardware, a frenagem autônoma de emergência agora detecta pedestres e ciclistas. A câmera também trouxe o farol alto automático, que complementa o sensor crepuscular.
As outras funções do pacote ADAS foram mantidas: cruise control adaptativo e monitor de pontos cegos. Esses assistentes de segurança são opcionais no modelo Evolution com câmbio automático e de série a partir do Techno.
Mecânica do Kardian 2026

O motor 1.0 turbo da Renault possui 22,4 kgfm, o maior do segmento

A caixa automática é de dupla embreagem

O desempenho é bom independente do câmbio
O Renault Kardian 2026 segue equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros. Ele se destaca por ter o maior torque do segmento, com 22,4 kgfm. Sua potência é de 125 cv, apenas 5 cv abaixo dos rivais mais fortes.
O Kardian estreou no Brasil o câmbio automatizado de dupla embreagem EDC, com seis marchas. No modelo Evolution MT é utilizada uma caixa manual de seis marchas, que é inédita no Brasil. Confira o consumo do modelo:
Câmbio | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Manual | 8,6 km/l (E)/ 12,4 km/l (G) | 10,2 km/l (E)/ 14,8 km/l (G) |
Dupla embreagem | 8,8 km/l (E)/ 12,2 km/l (G) | 9,8 km/l (E)/ 13,8 km/l (G) |
Equipamentos de cada versão

A pintura cinza agora pode ser combinada com o teto prata
Apesar de não ser a mais barata, a versão Authentic é a menos equipada do Renault Kardian. O motivo disso é vir equipada com câmbio de dupla embreagem, enquanto a Evolution MT é manual. Veja o que vem em cada modelo:
Kardian Authentic EDC: R$ 119.990
- 6 airbags;
- Cruise control;
- Sensor de estacionamento traseiro;
- Painel digital de 7 polegadas;
- Ar-condicionado automático;
- Faróis full-LED;
- Regulagem elétrica dos retrovisores;
- Rack de teto funcional;
- Rodas de aço aro 16″ com calotas pretas;
- Regulagem de altura e profundidade do volante;
- Vidros elétricos nas quatros portas com função one-touch apenas para o motorista;
- Comando satélite do som;
- Som com quatro altofalantes;
- Volante multifuncional com borboletas.
Opcional:
- Pacote AFS (protetor de cárter + câmera de ré + cobertura do porta-malas): R$ 1.839.
Kardian Evolution manual: R$ 113.690

O modelo manual é o mais barato e tem a nova central como opcional
Mesmo pacote da Authentic mais:
- Rodas de aço aro 16″ com calotas diamantadas;
- Protetor de cárter;
- Cobertura do porta-malas;
- IluminaçãO do porta-luvas.
Opcional:
- Pacote multimídia (central openR link + camera de ré): R$ 1.200.
Kardian Evolution EDC: R$ 124.690
Mesmo pacote da Evolution manual mais:
- Câmbio automatizado de dupla embreagem EDC.
Opcionais:
- Pacote multimídia (central openR link + camera de ré): R$ 1.200;
- Pacote safety (ADAS + pack multimídia): R$ 4.100.
Kardian Techno EDC: R$ 139.290

O Techno já conta com o ADAS e a nova central de série

A pintura laranja saiu de linha, mas a cor segue presente nas forrações
Mesmo pacote da Evolution EDC mais:
- Cruise control adaptativo;
- Frenagem autônoma de emergência;
- Alerta de colisão frontal;
- Freio de estacionamento eletrônico;
- Console central elevado com apoio de braço;
- Revestimento premium no volante e no painel;
- Rodas de liga leve de 17 poelgadas;
- Chave presencial e partido por botão;
- Saídas USB-C para o banco traseiro;
- Carregador de smartphone por indução;
- Central openR link com tela de 10 polegadas;
- Som com seis alto-falantes;
- Função one-touch nos vidros elétricos das quatro portas;
- Câmera de ré.
Opcionais:
- Teto bíton: R$ 1.700;
- Pack Connect Techno (Serviços conectados): R$ 2.400.
Kardian Iconic EDC: R$ 149.990

Na topo de linha o comprado pode adicionar apenas os serviços conectados e a forração marrom, o tecido da Premierè Edition é de série

A iluminação ambiente é um dos diferenciais da Iconic
Mesmo pacote da Techno EDC mais:
- Câmera 360°;
- Painel digital com tela de 10 polegadas;
- Monitor de ponto cego;
- Alerta de distância segura;
- Sensor crepuscular;
- Farol alto automático;
- Faróis de neblina em LED;
- Sensores de estacionamento dianteiros;
- Modos de condução Normal, Eco e Sport;
- Iluminação ambiente personalizável;
- Teto bíton;
- Detalhes prateados nos skidplates;
- Grade frontal em preto brilhante.
Opcionais:
- Pack Connect Iconic (Serviços conectados + revestimento premium + antena shark): R$ 3.590.
O Renault Kardian 2026 é vendido nas cores Preto Nacré, Branco Glacier, Prata Étoile, Cinza Cassiopée ou Azul Iron. A garanti é de 3 anos sem limite de quilometragem.
Continue lendo...