Notícia Rival da Toro: nova picape da BYD é revelada e deve ser híbrida flex

A BYD segue ampliando seu portfólio e, agora, apostará em uma picape intermediária, menor que a Shark. É a “Toro da BYD”, chamada assim na internet por conta da principal concorrente no segmento em que concorrerá.

O modelo já tinha sido flagrado em testes pelo mundo — inclusive no Brasil. Agora, escritórios de patentes revelaram o design final do veículo, que deve ser lançado no ano que vem.

Segundo Autoesporte, a nova caminhonete deve ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para mês que vem.

A picape


Pelas imagens, a nova caminhonete entrega o veículo que tem como base: o BYD Song Plus. Isso fica claro pelo visual dos faróis, pela lâmina cromada que cruza o capô e pela entrada de ar na forma trapezoidal.

Projeção de nova picape da BYD 2

Modelo deverá apostar em conjunto híbrido flex com cerca de 235 cv (Foto: Autopapo “ Arte)

A lateral da carroceria não tem fendas, indicando que o modelo será construído em um monobloco. É uma opção ideal para veículos que não enfrentarão off-road pesado, uma vez que esse arranjo oferece mais rigidez torsional e, portanto, conforto na rodagem semelhante ao de um SUV.

Na traseira, não há espaço para grandes inovações: a caçamba contará com um santantônio e as lanternas serão parecidas com as da BYD Shark.

Projeção de nova picape da BYD 3


Em termos mecânicos, a hipótese mais provável é que a nova caminhonete seja uma picape híbrida flex. Logo, ela deverá unir o motor 1.5 a um propulsor elétrico. Serão cerca de 235 cv e 40,8 kgfm, com destaque para o uso do etanol feito exclusivamente para o Brasil.

Após as vendas fracas da Shark, o preço também pode ser agressivo: com base na Toro, isso significaria valores entre R$ 150.000 e R$ 180.000.

Continue lendo...
 
Top