O Salão de Munique mais uma vez se espalha pela cidade alemã. A segunda edição da mostra que substituiu o tradicional Salão de Frankfurt ainda não decolou. Esvaziado, pouco do que foi visto tem interesse para o mercado brasileiro.
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Basicamente o que nos interessa foi revelado pela Volkswagen. Mas não é um produto direcionado para nós, mas serve de ponto de partida para projetos importantes da VW.
SUV elétrico é construído sobre a plataforma MEB, que também será empregada em modelos Skoda e Cupra
Estamos falando do ID.Cross Concept, SUV 100% elétrico que dará vida à nova geração do T-Cross europeu, mas também servirá de base para a renovação do modelo fabricado no Brasil. O ID.Cross é montado sobre a novíssima plataforma MEB, projetada para carros elétricos e contará com motor de 211 cv, além de baterias que prometem autonomia na casa dos 420 km. Essa base será aplicada nas demais marcas do grupo, como Cupra (antiga Seat) e Skoda, que também reforçará a presença no segmento elétrico de acesso.
Menor que o T-Cross brasieliro, o SUV tem cerca de 4,16 m de comprimento
Por aqui, o modelo servirá de inspiração para a segunda geração do T-Cross. No entanto, a novidade é que o SUV brasileiro será eletrificado. Não será 100% elétrico, mas contará com sistema híbrido pleno e híbrido leve.
Além disso o T-Cross tupiniquim, que é maior que o seu primo europeu, será montado a partir de uma evolução da plataforma MQB. Trata-se da MQB Evo, de acordo com apuração da Autoesporte, que é utilizada no T-Roc, que acaba de ser atualizado no Velho Mundo.
Para celebrar os 50 anos do Polo, a Volkswagen revelou o ID.Polo. A geração totalmente elétrica do compacto manterá o nome do modelo original, como parte de uma estratégia que prevê manter as alcunhas populares, que também integram Golf e Passat.
ID.Polo é o presente de bodas de ouro do compacto alemão (Foto: VW | Divulgação)
O modelo faz parte da segunda fase da eletrificação da VW, com modelos mais acessíveis, de maior autonomia e com maior identificação com o público. O ID.Polo deverá estrear na faixa dos 22 mil euros, o que o coloca em pé de igualdade para competir com modelos chineses que conturbaram o mercado de elétricos no velho mundo.
O hatch ainda contará com versões de até 223 cv, além de uma derivação esportiva da linhagem GTI. Já as baterias serão de 38 e 56 kWh. Segundo a VW, o hatch poderá rodar até 450 km com uma carga de bateria (segundo ciclo europeu).
Outra confirmação da VW será o modelo derivado do conceito ID.Every1. Este subcompacto é uma espécie de sucessor do up!, com a missão de ampliar a participação da VW no segmento de carros elétricos.
ID.Every1 será uma espécie de up! elétrico para concorrer com os chineses de entrada (Foto: VW | Divulgação)
Bonitinho, a Volkswagen quer posicionar o modelo na faixa dos 20 mil euros para atuar como opção de veículos urbanos. Para chegar ao preço, ela optou por um motor de 95 cv e baterias que permitem rodar 250 km (no ciclo europeu).
Tanto ID.Polo, como o modelo que surgirá do ID.Every1 não chegarão ao Brasil. Mas certamente algumas de suas soluções deverão ser empregadas em modelos futuros, como o próprio Polo, que já está na praça há oito anos.
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Basicamente o que nos interessa foi revelado pela Volkswagen. Mas não é um produto direcionado para nós, mas serve de ponto de partida para projetos importantes da VW.

SUV elétrico é construído sobre a plataforma MEB, que também será empregada em modelos Skoda e Cupra
Estamos falando do ID.Cross Concept, SUV 100% elétrico que dará vida à nova geração do T-Cross europeu, mas também servirá de base para a renovação do modelo fabricado no Brasil. O ID.Cross é montado sobre a novíssima plataforma MEB, projetada para carros elétricos e contará com motor de 211 cv, além de baterias que prometem autonomia na casa dos 420 km. Essa base será aplicada nas demais marcas do grupo, como Cupra (antiga Seat) e Skoda, que também reforçará a presença no segmento elétrico de acesso.

Menor que o T-Cross brasieliro, o SUV tem cerca de 4,16 m de comprimento
Por aqui, o modelo servirá de inspiração para a segunda geração do T-Cross. No entanto, a novidade é que o SUV brasileiro será eletrificado. Não será 100% elétrico, mas contará com sistema híbrido pleno e híbrido leve.
Além disso o T-Cross tupiniquim, que é maior que o seu primo europeu, será montado a partir de uma evolução da plataforma MQB. Trata-se da MQB Evo, de acordo com apuração da Autoesporte, que é utilizada no T-Roc, que acaba de ser atualizado no Velho Mundo.
Polo elétrico em Munique
Para celebrar os 50 anos do Polo, a Volkswagen revelou o ID.Polo. A geração totalmente elétrica do compacto manterá o nome do modelo original, como parte de uma estratégia que prevê manter as alcunhas populares, que também integram Golf e Passat.

ID.Polo é o presente de bodas de ouro do compacto alemão (Foto: VW | Divulgação)
O modelo faz parte da segunda fase da eletrificação da VW, com modelos mais acessíveis, de maior autonomia e com maior identificação com o público. O ID.Polo deverá estrear na faixa dos 22 mil euros, o que o coloca em pé de igualdade para competir com modelos chineses que conturbaram o mercado de elétricos no velho mundo.
O hatch ainda contará com versões de até 223 cv, além de uma derivação esportiva da linhagem GTI. Já as baterias serão de 38 e 56 kWh. Segundo a VW, o hatch poderá rodar até 450 km com uma carga de bateria (segundo ciclo europeu).
ID.Every1
Outra confirmação da VW será o modelo derivado do conceito ID.Every1. Este subcompacto é uma espécie de sucessor do up!, com a missão de ampliar a participação da VW no segmento de carros elétricos.

ID.Every1 será uma espécie de up! elétrico para concorrer com os chineses de entrada (Foto: VW | Divulgação)
Bonitinho, a Volkswagen quer posicionar o modelo na faixa dos 20 mil euros para atuar como opção de veículos urbanos. Para chegar ao preço, ela optou por um motor de 95 cv e baterias que permitem rodar 250 km (no ciclo europeu).
Tanto ID.Polo, como o modelo que surgirá do ID.Every1 não chegarão ao Brasil. Mas certamente algumas de suas soluções deverão ser empregadas em modelos futuros, como o próprio Polo, que já está na praça há oito anos.
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