A Stellantis, o conglomerado automotivo dono de marcas como Dodge e Jeep, anunciou que vai relançar a Street and Racing Technology (SRT). A divisão era responsável por desenvolver versões de alto desempenho e modificações esportivas. A divisão foi dissolvida em 2021 e agora irá retomar sua operação, dando início a uma nova fase para sua linha de esportivos.
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O relançamento da SRT está sob supervisão de Tim Kuniskis, atual chefe da Ram. Kuniskis é conhecido por sua atuação decisiva na criação de diversos carros radicais das marcas do grupo.
Ele já destacou que a equipe para o projeto já está formada, e que a empresa começou a recrutar engenheiros especializados no desenvolvimento de motores potentes, com foco em veículos dinâmicos de alto desempenho.
É esperado que a SRT volte a assinar suas versões modificadas e modelos já existentes, como fazia antes, aplicando modificações em veículos das marcas do grupo Stellantis. A divisão também ficará responsável por supervisionar a participação das marcas em competições automobilísticas nos Estados Unidos.
O retorno da SRT pode estar alinhado à nova estratégia da Stellantis de equilibrar eletrificação e tradição. Recentemente, a Dodge recuou do plano de lançar o novo Charger somente como um carro elétrico, anunciando versões com motores a gasolina.
A última geração do Viper não trazia o nome Dodge, apenas SRT Viper
A volta da divisão Street and Racing Technology também sinaliza que a Stellantis quer manter sua relevância entre os entusiastas de carros esportivos e de alta performance. Com foco em motores potentes, esportividade e presença em competições, a SRT vai reforçar a identidade das marcas do grupo nesse ramo.
Além disso, essa combinação entre tradição e inovação tecnológica pode ajudar o conglomerado automobilístico a conquistar uma parcela maior de número de fãs de carros elétricos, sem deixar de lado os seus fãs que ainda preferem os motores a combustão.
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O relançamento da SRT está sob supervisão de Tim Kuniskis, atual chefe da Ram. Kuniskis é conhecido por sua atuação decisiva na criação de diversos carros radicais das marcas do grupo.
Ele já destacou que a equipe para o projeto já está formada, e que a empresa começou a recrutar engenheiros especializados no desenvolvimento de motores potentes, com foco em veículos dinâmicos de alto desempenho.
É esperado que a SRT volte a assinar suas versões modificadas e modelos já existentes, como fazia antes, aplicando modificações em veículos das marcas do grupo Stellantis. A divisão também ficará responsável por supervisionar a participação das marcas em competições automobilísticas nos Estados Unidos.
O momento ideal para o retorno
O retorno da SRT pode estar alinhado à nova estratégia da Stellantis de equilibrar eletrificação e tradição. Recentemente, a Dodge recuou do plano de lançar o novo Charger somente como um carro elétrico, anunciando versões com motores a gasolina.

A última geração do Viper não trazia o nome Dodge, apenas SRT Viper
A volta da divisão Street and Racing Technology também sinaliza que a Stellantis quer manter sua relevância entre os entusiastas de carros esportivos e de alta performance. Com foco em motores potentes, esportividade e presença em competições, a SRT vai reforçar a identidade das marcas do grupo nesse ramo.
Além disso, essa combinação entre tradição e inovação tecnológica pode ajudar o conglomerado automobilístico a conquistar uma parcela maior de número de fãs de carros elétricos, sem deixar de lado os seus fãs que ainda preferem os motores a combustão.
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