Notícia Subaru lança XV e Forester com sistema híbrido leve no Brasil

O Grupo CAOA anunciou duas novidades para a linha Subaru no Brasil: os SUVs XV e Forester agora vêm para o país com motorização híbrida e-BOXER. O conjunto usado pela marca japonesa é do tipo híbrido-leve, que é menos complexo que o híbrido tradicional.

Subaru Forester e-BOXERR$ 223.900
Subaru XC e-BOXERR$ 193.900

Em ambos a motorização a combustão é o 4 cilindros Boxer 2.0 de 150 cv e 20 kgfm, que traz injeção direta . A tração, como manda a tradição da marca, é integral permanente e simétrica. O câmbio é do tipo CVT, uma tradição mais recente da marca.

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O Forester ganhou um face-lift junto da nova motorização híbirda
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O porte é de SUB médio, com 2,67 m de entre-eixos
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Por ser importado do Japão, paga mais tributos que os concorrentes feitos no Mercosul
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A Subaru manteve a esportividade no interior desses modelos híbridos
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Sobre a central multimídia vai um visor com informações do veículo
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O espaço é para cinco ocupantes
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O teto solar não chega a ser panorâmico, mas é maior que um teto solar comum
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O porta-malas leva 509 litros

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O sistema híbrido leve e-BOXER consiste em um motor elétrico junto do câmbio, que pode movimentar o carro em baixas velocidade ou apenas auxiliar o motor a gasolina. Esse pequeno motor produz 16,7 cv e 6,7 kgfm. Parece pouco, mas já é o suficiente para movimentar o carro em baixas velocidade e só acionar o quatro cilindros com o carro em movimento.

O sistema híbrido possui o modo S, que aciona o motor elétrico mais cedo em acelerações e mantém o motor a combustão em rotações mais altas para garantir respostas mais rápidas. O consumo não foi divulgado, mas a marca garante que no teste do Inmetro houve uma melhoria de 19% para o XV e de 11% para o Forester. Ambos garantiram a nota A.

trem de forca subaru forester e boxer

A peça cilíndrica na dianteira é o motor elétrico que vai no câmbio, na traseira está uma pequena bateria de íons de lítio

A dupla da Subaru também foi atualizada em segurança​


Outro destaque na chegada desses modelos híbridos é a estreia do sistema de segurança EyeSight de quarta geração. Ele ficou mais eficiente graças ao uso de câmeras estéreo com maior campo de visão e um software de reconhecimento mais avançado.

O EyeSight utiliza essas câmeras para a frenagem autônoma de emergência, cruise control adaptativo, sistema pré-colisão, centralização do veículo na faixa e alerta de saída de faixa. Os Subaru Forester e XV também trazem detector de fadiga do condutor, emitindo um aviso caso ele perca a atenção ou aparente ter sono.

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O XV também possui porte médio, porém com menos apelo familiar
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O entre-eixos é de 2,665 m, 0,5 cm menor que o do Forester
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Não houveram mudanças visuais no XV
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O interior é bem equipado como no Forester
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O espaço interno para passageiros é bom...
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... porém para bagagem cai para 345 litros
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O motor a gasolina é o FB20, um 2.0 aspirado com injeção direta que produz 150 cv

A câmera do detector de fadiga possui reconhecimento facial para até cinco condutores. O carro ajusta automaticamente o banco, os espelhos, o ar-condicionado e o computador de bordo conforme as preferências salvas de cada motorista.

A CAOA já está comercializando os carros na rede de concessionárias Subaru. A garantia se mantém em cinco anos.


Fotos: Subaru | Divulgação

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