
Texto: Marcos Camargo Jr.
A venda dos SUVs híbridos plugins somaram 14.759 unidades em abril e no acumulado do ano foram 54.683 unidades comercializadas desde janeiro. É um crescimento de 91% em relação ao mesmo período de 2024. Com domínio da BYD e GWM, o segmento vem crescendo de forma acelerada.

Neste segmento médio já disputado estão marcas como BYD, GWM, Caoa Chery, OMODA Jaecoo e agora Mitsubishi que oferecem opções plugáveis aos consumidores. A aceitação é tão alta que o Jeep Compass perdeu a liderança e modelos como Taos e Equinox ficam com vendas na faixa das 1.000 unidades por mês.

Os SUVs médios como Corolla Cross também cresceram reforçando a aceitação do consumidor para modelos híbridos. No caso do Corolla Cross que tem 30% das vendas para os modelos eletrificados (estimativa da Toyota) temos uma quantidade significativa de vendas para este modelo. No caso do Song Plus que é sempre híbrido plugin, o modelo chinês lidera com folga o segmento de PHEVs. Já o Tiggo 7 e 8 que tem versões a combustão e híbridas plugin recém lançadas, não temos a diferenciação de mix de vendas mas os incluímos no ranking. No caso do Haval H6 que tem versões híbridas e híbridas plugin, também destacamos o crescimento e market share logo após o Song Plus.
Veja a lista dos SUVs híbridos mais vendidos* até abril de 2025 segundo a Fenabrave
Corolla Cross: 19.243
Song Plus: 11.790
Tiggo 7: 8.383
Haval: 7.746
Tiggo 8: 4922
*a lista não separa versões híbridas de modelos a combustão ou versões híbridas puras de modelos a combustão (caso do Corolla Cross, Tiggo 7 e Tiggo 8)
The post SUVs híbridos PHEV: crescimento das vendas chega a 91% em 2025 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...