O brasileiro finalmente aderiu ao carro automático: já há uma legião de motoristas que rodam, que compraram, que dirigem o carro com esse tipo de câmbio. Mas muitos ainda ficam perdidos em várias situações, em vários detalhes, do uso desse câmbio.
E uma delas é quando se estaciona o carro em uma ladeira, em uma subida, ou em uma descida. Como é que se faz? Assista ao vídeo e entenda!
VEJA TAMBÉM:
Primeiro, devo colocar a alavanca do câmbio no ‘P’, de parking, e depois acionar o freio de estacionamento, ou é primeiro freio de estacionamento e, depois, um parking?
A maneira correta é segurar o carro no freio de estacionamento, que pode ser por meio de uma alavanca, pode ser um o botão elétrico, ou nesse carro, que é mais antigo, pode ser um pedal para o pé esquerdo. Depois que o carro está freado, aí sim: pegue a alavanca e a coloque em ‘P’, de parking.
Essa é a maneira correta: primeiro freio, depois alavanca. Mas, e para sair com o carro parado em uma subida ou em uma descida? É o contrário. Primeiro, ligue o carro, tire a alavanca do câmbio automático do ‘P’ e, depois, solte o freio. Deu para entender?
O post [Vídeo] Carro com câmbio automático: primeiro o “P” ou o freio? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
E uma delas é quando se estaciona o carro em uma ladeira, em uma subida, ou em uma descida. Como é que se faz? Assista ao vídeo e entenda!
VEJA TAMBÉM:
- Você sabe o que é câmbio automático CVT? Então entenda!
- Existem câmbios que realmente nunca precisam trocar o óleo?
- Câmbio automático: saiba como usar, fazer manutenção e como ele funciona
Primeiro, devo colocar a alavanca do câmbio no ‘P’, de parking, e depois acionar o freio de estacionamento, ou é primeiro freio de estacionamento e, depois, um parking?
A maneira correta é segurar o carro no freio de estacionamento, que pode ser por meio de uma alavanca, pode ser um o botão elétrico, ou nesse carro, que é mais antigo, pode ser um pedal para o pé esquerdo. Depois que o carro está freado, aí sim: pegue a alavanca e a coloque em ‘P’, de parking.
Essa é a maneira correta: primeiro freio, depois alavanca. Mas, e para sair com o carro parado em uma subida ou em uma descida? É o contrário. Primeiro, ligue o carro, tire a alavanca do câmbio automático do ‘P’ e, depois, solte o freio. Deu para entender?
O post [Vídeo] Carro com câmbio automático: primeiro o “P” ou o freio? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...