Notícia Volkswagen acaba com versões do Polo na linha 2026 para lançar o Tera

A Volkswagen anunciou a linha 2026 de seus principais produtos: Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. Os modelos receberam mudanças pequenas, porém no hatch houve uma simplificação na gama para anteceder a chegada do novo Tera.

O Volkswagen Polo 2026 terá apenas as versões Track, Robust, Sense e Highline. Os MPI, TSI manual e Comfortline saíram de cena, pois o Tera irá ocupar o espaço que era desses modelos. O GTS já estava fora de linha desde março.

VEJA TAMBÉM:


Agora o Polo Sense 2026 conta com a central multimídia VW Play de série, antes era um opcional que custava R$ 100 mil. Não foi informado se o Highline sofrerá mudanças, já que a falta do Comfortline deixou um buraco na gama.

Esse espaço aberto na linha Polo será suprido pelo Tera. O SUV compacto contará com versões MPI aspirada, TSI manual e dois modelos automáticos mais equipados (Comfort e High).

Volkswagen Virtus 2026 preto ninja frente parado

O Virtus Exclusive ganhou novas rodas de 18 polegadas (Fotomontagem:: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

Outro carro com novidades inéditas é o sedã Virtus. A linha 2026 trouxe a inclusão de novas rodas de 18 polegadas para o topo de linha Exclusive. As versões Highline e Exclusive ganharam assistente ativo de mudança de faixa, padronizando o pacote ADAS com o Nivus.

As novidades dos SUVs T-Cross e Nivus 2026 já foram apresentadas pela Volkswagen anteriormente. Mas vamos dar uma pincelada aqui para refrescar a memória.

O Volkswagen T-Cross 2026 ganhou a saída de refrigeração para o carregador por indução e a versão Extreme entrou na gama. O SUV também ganhou o assistente de condução ativa e permanência na faixa para o pacote ADAS opcional na versão Highline.

No Nivus 2026 a novidade fica por conta da versão Sense na base da gama. O carregador por indução dele também ganhou a refrigeração. O SUV cupê foi atualizado pela Volkswagen em 2024 com visual renovado e o pacote ADAS mais avançado.

 
Top