O ano de
. Durante o mês de setembro, ocorreram pelo menos mais duas baixas: uma delas é a do Volkswagen Fox, que já saiu de linha, de acordo com
. Outro cuja produção chegou ao fim é o esportivo Renault Sandero RS, segundo o
.
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O fim da produção dos dois veículos, no entanto, não foi confirmada pelos respectivos fabricantes. A Volkswagen nega que o Fox saiu de linha e segue exibindo o modelo em seu site comercial, nas versões Connect, por R$ 61.690, e Xtreme, por R$ 67.430. Toda a gama vem com motor 1.6 de 103 cv de potência.
Por sua vez, a Renault não confirma nem desmente o encerramento da fabricação do Sandero RS, que também segue no configurador da marca, com preço de R$ 95.790. Ambos os modelos, porém, só continuarão à venda até o fim dos estoques.
As informações extraoficiais apontam que o Volkswagen Fox saiu de linha após um fornecedor de componentes estruturais encerrar as operações no Paraná. O último lote de peças, entregue no dia 17 de setembro, teria sido suficiente para produzir aproximadamente 200 unidades ao longo do mês.
O fim da produção do Fox não é surpresa: . Vale lembrar que se trata de um dos automóveis mais antigos do Brasil, com projeto datado de 2003. Apesar disso, o hatch da Volkswagen se manteve com vendas em alta e conseguiu emplacar 13.616 unidades entre janeiro e agosto deste ano.
Boris Feldman também advertiu sobre o fim da produção do Fox: confira!
Já a Renault teria produzido as derradeiras 130 unidades do Sandero RS em setembro. Desse total, 100 exemplares ficarão no Brasil, enquanto os demais serão exportados para a Argentina. No caso do hot hatch, a despedida se deve a questões ambientais: o motor 2.0 F4R é incapaz de atender à fase L7 do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), prevista para entrar em vigor em 2022.
Vale destacar que, ao contrário do que ocorreu com o Fox, apenas a versão RS do Sandero saiu de linha: as demais configurações seguem no mercado. Equipado com motor de 150 cv e câmbio manual de seis marchas, o esportivo era o mais acessível do gênero no país. Carro de imagem da Renault, nunca teve o objetivo de atingir grandes números de vendas, e sim de despertar atenção e de valorizar a marca.
Sandero RS era o esportivo mais acessível do mercado (foto: Renault | Divulgação)
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O fim da produção dos dois veículos, no entanto, não foi confirmada pelos respectivos fabricantes. A Volkswagen nega que o Fox saiu de linha e segue exibindo o modelo em seu site comercial, nas versões Connect, por R$ 61.690, e Xtreme, por R$ 67.430. Toda a gama vem com motor 1.6 de 103 cv de potência.
Por sua vez, a Renault não confirma nem desmente o encerramento da fabricação do Sandero RS, que também segue no configurador da marca, com preço de R$ 95.790. Ambos os modelos, porém, só continuarão à venda até o fim dos estoques.
Por que o Fox saiu de linha?
As informações extraoficiais apontam que o Volkswagen Fox saiu de linha após um fornecedor de componentes estruturais encerrar as operações no Paraná. O último lote de peças, entregue no dia 17 de setembro, teria sido suficiente para produzir aproximadamente 200 unidades ao longo do mês.
O fim da produção do Fox não é surpresa: . Vale lembrar que se trata de um dos automóveis mais antigos do Brasil, com projeto datado de 2003. Apesar disso, o hatch da Volkswagen se manteve com vendas em alta e conseguiu emplacar 13.616 unidades entre janeiro e agosto deste ano.
Boris Feldman também advertiu sobre o fim da produção do Fox: confira!
E o Sandero RS?
Já a Renault teria produzido as derradeiras 130 unidades do Sandero RS em setembro. Desse total, 100 exemplares ficarão no Brasil, enquanto os demais serão exportados para a Argentina. No caso do hot hatch, a despedida se deve a questões ambientais: o motor 2.0 F4R é incapaz de atender à fase L7 do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), prevista para entrar em vigor em 2022.
Vale destacar que, ao contrário do que ocorreu com o Fox, apenas a versão RS do Sandero saiu de linha: as demais configurações seguem no mercado. Equipado com motor de 150 cv e câmbio manual de seis marchas, o esportivo era o mais acessível do gênero no país. Carro de imagem da Renault, nunca teve o objetivo de atingir grandes números de vendas, e sim de despertar atenção e de valorizar a marca.

Sandero RS era o esportivo mais acessível do mercado (foto: Renault | Divulgação)
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