O episódio final da novela: “Yamaha Ténéré 700 no Brasil”, finalmente tem data para “ir ao ar”, já que a fabricante anunciou os preços e a disponibilidade do modelo. Anunciada pelo preço público sugerido de R$ 72.990 – fora frete e seguro – a moto começa sua fabricação no país em agosto e com a promessa de estar nas concessionárias no mês de setembro.
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A Yamaha T7 foi anunciada para o Brasil durante o Festival Interlagos de 2024, em maio. Na ocasião a fabricante ainda não tinha data prevista para a chegada da trilheira, mas informou que seria em 2025.
Em novembro do mesmo ano, no Eicma, a japonesa anunciou uma nova variante da Yamaha Ténéré 700, atualizada, o que gerou apreensão nos brasileiros em receber uma moto tão aguardada, já obsoleta. Porém, logo a fabricante aclamou o coração dos entusiastas afirmando que quem chegaria aqui seria a nova versão.
Já com data de chegada praticamente cravada, a nova Yamaha Ténéré 700 será disponibilizada nas cores: Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido) além de garantia de quatro anos e revisão de preço fixo e com . Os interessados devem acessar o da Yamaha para fazer a reserva mediante o sinal de R$ 7.000.
A nova T7 chegará ao Brasil um pouco mais moderna do que a que já conhecemos de fora do país. Ela mudou principalmente nos quesitos tecnologia, ergonomia, estética e preparo para o off-road.
Para os terrenos acidentados e asfaltados o grande destaque é o ajuste das suspensões. Na dianteira a Yamaha Ténéré 700 agora vem com garfos invertidos de 43 mm de diâmetro, 210 mm de curso, além de ajuste completo para compressão, retorno e pré-carga, oferecendo 240 mm de distância do solo. Já a traseira possui um sistema de link progressivo com amortecedor de alumínio e reservatório de gás e ajustável sem ferramentas.
Nas tecnologias o painel TFT colorido de 6,3 polegadas possui conectividade com smartphones via o aplicativo Y-Connect, habilitando recursos como navegação, chamadas, mensagens e controle de músicas por meio de um interruptor no guidão. Uma tomada USB Tipo C, resistente à água, garante o carregamento de dispositivos durante as viagens.
Esteticamente o design da nova T7 também mudou e agora adota linhas mais agressivas e quatro projetores de LED na dianteira, organizados em uma estrutura no formato de “Y”. As carenagens foram redesenhadas enquanto o tanque de combustível de 16,2 litros foi reposicionado para frente e rebaixado, segundo a marca, para melhor distribuição de peso e agilidade na pilotagem.
Ergonomicamente a trilheira agora facilita o uso quando o piloto está em pé e para maior robustez o chassi foi reforçado.
Além de tudo, a Yamaha Ténéré 700 2025 passou a contar com controle de tração (TCS) e ABS comutável, oferecendo três modos de frenagem: ativado nas duas rodas, ABS apenas na dianteira ou completamente desligado.
O potente motor CP2 de 690 cm³ foi mantido, mas incorporou um novo acelerador eletrônico YCC-T, que permite diferentes mapas de aceleração, ajustáveis para diversas situações de pilotagem.
- A japonesa ainda afirmou que a pré-reserva para a Ténéré 700 começa na próxima segunda-feira (31), às 12h do horário de Brasília.
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A Yamaha T7 foi anunciada para o Brasil durante o Festival Interlagos de 2024, em maio. Na ocasião a fabricante ainda não tinha data prevista para a chegada da trilheira, mas informou que seria em 2025.
- A Ténéré 700 é esperada no Brasil desde 2019, quando foi lançada.
Em novembro do mesmo ano, no Eicma, a japonesa anunciou uma nova variante da Yamaha Ténéré 700, atualizada, o que gerou apreensão nos brasileiros em receber uma moto tão aguardada, já obsoleta. Porém, logo a fabricante aclamou o coração dos entusiastas afirmando que quem chegaria aqui seria a nova versão.
Já com data de chegada praticamente cravada, a nova Yamaha Ténéré 700 será disponibilizada nas cores: Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido) além de garantia de quatro anos e revisão de preço fixo e com . Os interessados devem acessar o da Yamaha para fazer a reserva mediante o sinal de R$ 7.000.

Nova Yamaha Ténéré 700
A nova T7 chegará ao Brasil um pouco mais moderna do que a que já conhecemos de fora do país. Ela mudou principalmente nos quesitos tecnologia, ergonomia, estética e preparo para o off-road.
Para os terrenos acidentados e asfaltados o grande destaque é o ajuste das suspensões. Na dianteira a Yamaha Ténéré 700 agora vem com garfos invertidos de 43 mm de diâmetro, 210 mm de curso, além de ajuste completo para compressão, retorno e pré-carga, oferecendo 240 mm de distância do solo. Já a traseira possui um sistema de link progressivo com amortecedor de alumínio e reservatório de gás e ajustável sem ferramentas.

Nas tecnologias o painel TFT colorido de 6,3 polegadas possui conectividade com smartphones via o aplicativo Y-Connect, habilitando recursos como navegação, chamadas, mensagens e controle de músicas por meio de um interruptor no guidão. Uma tomada USB Tipo C, resistente à água, garante o carregamento de dispositivos durante as viagens.
Esteticamente o design da nova T7 também mudou e agora adota linhas mais agressivas e quatro projetores de LED na dianteira, organizados em uma estrutura no formato de “Y”. As carenagens foram redesenhadas enquanto o tanque de combustível de 16,2 litros foi reposicionado para frente e rebaixado, segundo a marca, para melhor distribuição de peso e agilidade na pilotagem.
Ergonomicamente a trilheira agora facilita o uso quando o piloto está em pé e para maior robustez o chassi foi reforçado.
Além de tudo, a Yamaha Ténéré 700 2025 passou a contar com controle de tração (TCS) e ABS comutável, oferecendo três modos de frenagem: ativado nas duas rodas, ABS apenas na dianteira ou completamente desligado.
O potente motor CP2 de 690 cm³ foi mantido, mas incorporou um novo acelerador eletrônico YCC-T, que permite diferentes mapas de aceleração, ajustáveis para diversas situações de pilotagem.
