Modelo full-size tem autonomia de até 1.250 km e preços começam em R$ 334 mil

Fotos: CarNewsChina/Reprodução
O Zeekr 9X foi lançado na China com motorização híbrido plug-in de até 1.381 cv, suspensão a ar de duplo compartimento, além de ter autonomia combinada de até 1.250 km. O modelo, que parte de 455.900 yuan, aproximadamente R$ 334 mil, durante o início das pré-vendas teve 42.667 unidades reservadas em apenas uma hora.

Vale lembrar que a Zeekr foi criada pela Geely em 2021 com foco em veículos elétricos de alto padrão, mas em 2025 anunciou a transição para híbridos plug-in, sendo o 9X como seu primeiro SUV full-size. Por aqui, a montadora vende o X, o 001 e o 7X.
Com 5.239 mm de comprimento, 2.029 mm de largura e 1.819 mm de altura, além de entre-eixos de 3.169 mm, o Zeekr 9X é ligeiramente maior que o Mercedes-Benz GLS. O utilitário tem faróis em LED em formato C, grade frontal imponente e entradas de ar ativas, assim como é oferecido em cinco cores e rodas de 22 polegadas. A suspensão a ar de duplo compartimento garante altura do solo de 288 mm no modo mais alto e 178 mm no mais baixo, enquanto a barra estabilizadora ativa de 48V ajuda a reduzir a rolagem da carroceria em curvas e aumenta a segurança em manobras de emergência.

O interior do Zeekr 9X tem seis assentos em configuração 2+2+2, combinando cores azul, bege e marrom. O console central traz duas amplas telas, sendo uma de 16 polegadas, com opção de um único display e desconto de R$ 3.300 (5.000 yuan). O modelo ainda conta com um head-up display de realidade aumentada, tela de teto 3K de 17 polegadas para os passageiros traseiros, assentos com massagem em 22 pontos e suporte lombar ajustável, portas automáticas e assistente de voz AI chamado Eva.
O SUV oferece sistemas de assistência avançada G-Pilot H7 e G-Pilot H9, com até cinco sensores LiDAR, oferecendo capacidade de condução semi-autônoma L3, incluindo navegação ponto a ponto e estacionamento automático, além de recursos como frenagem e direção de emergência para evitar colisões a altas velocidades.

O Zeekr 9X de entrada combina motor 2.0 a combustão com dois motores elétricos, gerando 885 cv, bateria de 55 kWh e autonomia elétrica de até 300 km, com alcance total em modo híbrido de até 1.200 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O modelo topo de linha usa três motores elétricos com 1.381 cv, autonomia elétrica de 355 km, alcance total de 1.165 km e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos.
Em relação a carga da bateria, a novidade da Zeekr suporta tecnologia de carregamento rápido 6C em sistema de 900V, carregando de 20% a 80% em apenas 8 minutos e 21 segundos, e o motor a combustão também pode recarregar a bateria em movimento, mesmo em rodovias a 120 km/h.

O Zeekr 9X está disponível em quatro versões. A variante de entrada Max, com sistema G-Pilot H7 e tração 4WD, custa R$ 338 mil (465.900 yuan) e entrega 885 cv. A versão Ultra, com assentos traseiros confortáveis e cortinas de privacidade, sai por R$ 353 mil (485.900 yuan). A versão Hyper, que inclui barra estabilizadora ativa, assentos rotativos e G-Pilot H9, tem preço de R$ 406 mil (559.900 yuan). Por fim, a topo de linha Obsidian Black custa R$ 434 mil (599.900 yuan) e traz todos os recursos disponíveis. Compras realizadas até 31 de dezembro de 2025 garantem desconto de R$ 7.000 (10.000 yuan), reduzindo a faixa de preço do SUV para R$ 334 mil a R$ 382 mil.
The post Zeekr 9X é lançado na China com motorização híbrida de até 1.381 cv appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...