Notícia ‘Gangue da marcha ré’ faz novas vítimas em BH

Criminosos têm agido na capital mineira, Belo Horizonte, e causado apreensão aos lojistas nos últimos dias. Apelidada de “gangue da marcha ré”, os suspeitos assaltaram uma loja de roupas no bairro Estrela do Oriente (7) e hoje (9) uma Drogaria Araujo, na avenida Raja Gabáglia, na altura do bairro São Bento.

VEJA TAMBÉM:

Gangue da marcha ré (2)


Como o próprio nome sugere, os bandidos posicionam os carros frente a porta das lojas, engatam a marcha ré e aceleram para arrombar o local e assim acessa-lo.

Na loja de roupas, o grupo levou itens de vestimentas, sapatos e computadores. Um prejuízo avaliado em cerca de R$ 100 mil, segundo o boletim de ocorrências.

Um Chevrolet Corsa prata foi utilizado para atingir a loja, enquanto o grupo fugiu em um Fiat Uno de cor clara. Já na ação contra a drogaria, um Uno azul foi utilizado para depredar o local. Em ambos os casos, imagens de segurança registraram a ação.

A Polícia Militar de Minas Gerais suspeita de que os indivíduos sejam pertencentes a mesma gangue da marcha ré e que tenham alguma ligação com o aglomerado Ventosa, na Região Oeste da capital.

Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Gangue da marcha ré (3)

Gangue da marcha ré em SP


Na cidade de Sorocaba, um grupo com as mesmas práticas foi flagrado por câmeras ainda nesta semana.

O grupo arrombou uma sorveteria e saqueou objetos e o dinheiro caixa. Em menos de 10 minutos eles invadiram outra loja, saqueando da mesma forma. O veículo utilizado foi encontrado e a Polícia verifica o caso.

Na cidade do Guarujá, uma Chevrolet S10 foi utilizada em outra ação criminosa semelhante.

Continue lendo...
 
Top