Carnaval é época de usar adereços: o que vale é chamar a atenção, com roupas e adornos bem extravagantes. Pois saiba que os fabricantes de veículos também já “pesaram a mão” nas alegorias, e olha que nem era apenas para a folia popular. É que várias delas já ofereceram acessórios originais bastante berrantes para os próprios carros.
VEJA TAMBÉM:
O listão especial de carnaval tem tais alegorias como tema: enumeramos 5 acessórios para carros extremamente chamativos – ou, em linguagem mais direta, de gosto duvidoso mesmo – oferecidos pela indústria. Eles não vinham de fábrica, mas tinham a chancela de “originais” e eram disponibilizados na rede de concessionárias. Confira o listão!
Renault comercializava adesivo como item de personalização
Quando lançou a primeira safra do Sandero Stepway, em 2008, a Renault oferecia aos proprietários alguns adesivos sob medida para as colunas “C”. Eram seis as opções disponíveis, que incluíam estampas florais e tribais: o fabricante comparava o item a uma tatuagem. O acessório logo saiu do catálogo, ao contrário do carro, que evoluiu e segue no mercado até hoje.
Ford oferecia o Kit Trail para o Fiesta na rede autorizada, como acessório
Chevrolet adotou a mesma estratégia com o pacote Off Road para o Celta
A primeira década do século XXI assistiu à ascensão dos ditos aventureiros urbanos: versões repletas de adereços que emulam elementos fora de entrada, mas com foco no uso urbano. A Ford e a Chevrolet chegaram a disponibilizar acessórios desse tipo nas redes autorizadas, para carros novos e usados. Assim nasceram os kits Trail, para o Fiesta, e Off Road, para o Celta.
Estética do kit Geo parecia inspirada pelo filme “Robocop”
Outro kit que a Chevrolet já ofereceu foi o Geo, para a Meriva. Tratava-se, grosso modo, de um pacote que incluía calotas, para-choques e até as carenagens abaixo das lanternas traseiras pintados em grafite. Escurecer alguns componentes pode até gerar bom efeito visual, mas, nesse caso, o fabricante errou a mão. O material de divulgação dizia que a ideia era deixar o veículo com um ar aventureiro, mas o aspecto era de tunning barato.
Fiat disponibilizou moldura com cores e estampas para o painel do Uno tanto como acessório quanto de fábrica, em algumas séries
O Uno de segunda geração chegou ao mercado em 2010 com um design descolado. Porém, a Fiat não pareceu satisfeita e disponibilizou componentes plásticos coloridos e estampados para o painel: a ideia é que os proprietários comprassem esses acessórios na rede autorizada para “personalizar” o carro. Algumas séries do hatch chegaram a vir de fábrica com tais itens.
Volkswagen ainda oferece capas coloridas para a chave do Fox
Vários fabricantes já disponibilizaram capas de chaves coloridas como acessórios para determinados carros. Uma delas é a Volkswagen, que ainda oferece o item para a linha Fox: feito em silicone, o produto tem preço sugerido de R$ 55 no site do fabricante.
Até a concessionária pode enganar você ao oferecer acessórios para o carro: Boris Feldman explica em vídeo!
O post Acessórios carnavalescos para carros: 5 itens ‘barangos’ já oferecidos apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Chatices das marcas de carros: veja as características irritantes de 5 delas
- Más ideias: 5 carros que tentaram prever o futuro, mas erraram feio
- Carros ‘zicados’: 10 modelos que tiveram muito azar no mercado
5 acessórios originais de gosto duvidoso para carros
O listão especial de carnaval tem tais alegorias como tema: enumeramos 5 acessórios para carros extremamente chamativos – ou, em linguagem mais direta, de gosto duvidoso mesmo – oferecidos pela indústria. Eles não vinham de fábrica, mas tinham a chancela de “originais” e eram disponibilizados na rede de concessionárias. Confira o listão!
1. Renault: Adesivos para a carroceria

Renault comercializava adesivo como item de personalização
Quando lançou a primeira safra do Sandero Stepway, em 2008, a Renault oferecia aos proprietários alguns adesivos sob medida para as colunas “C”. Eram seis as opções disponíveis, que incluíam estampas florais e tribais: o fabricante comparava o item a uma tatuagem. O acessório logo saiu do catálogo, ao contrário do carro, que evoluiu e segue no mercado até hoje.
2. Ford e Chevrolet: Kits Trail e Off Road

Ford oferecia o Kit Trail para o Fiesta na rede autorizada, como acessório

Chevrolet adotou a mesma estratégia com o pacote Off Road para o Celta
A primeira década do século XXI assistiu à ascensão dos ditos aventureiros urbanos: versões repletas de adereços que emulam elementos fora de entrada, mas com foco no uso urbano. A Ford e a Chevrolet chegaram a disponibilizar acessórios desse tipo nas redes autorizadas, para carros novos e usados. Assim nasceram os kits Trail, para o Fiesta, e Off Road, para o Celta.
3. Chevrolet: Kit Geo

Estética do kit Geo parecia inspirada pelo filme “Robocop”
Outro kit que a Chevrolet já ofereceu foi o Geo, para a Meriva. Tratava-se, grosso modo, de um pacote que incluía calotas, para-choques e até as carenagens abaixo das lanternas traseiras pintados em grafite. Escurecer alguns componentes pode até gerar bom efeito visual, mas, nesse caso, o fabricante errou a mão. O material de divulgação dizia que a ideia era deixar o veículo com um ar aventureiro, mas o aspecto era de tunning barato.
4. Fiat: Painel com estampas

Fiat disponibilizou moldura com cores e estampas para o painel do Uno tanto como acessório quanto de fábrica, em algumas séries
O Uno de segunda geração chegou ao mercado em 2010 com um design descolado. Porém, a Fiat não pareceu satisfeita e disponibilizou componentes plásticos coloridos e estampados para o painel: a ideia é que os proprietários comprassem esses acessórios na rede autorizada para “personalizar” o carro. Algumas séries do hatch chegaram a vir de fábrica com tais itens.
5. Volkswagen: Capa de chave colorida

Volkswagen ainda oferece capas coloridas para a chave do Fox
Vários fabricantes já disponibilizaram capas de chaves coloridas como acessórios para determinados carros. Uma delas é a Volkswagen, que ainda oferece o item para a linha Fox: feito em silicone, o produto tem preço sugerido de R$ 55 no site do fabricante.
Até a concessionária pode enganar você ao oferecer acessórios para o carro: Boris Feldman explica em vídeo!
O post Acessórios carnavalescos para carros: 5 itens ‘barangos’ já oferecidos apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...