Quando os chamados SUVs-cupês surgiram logo foram associados a carros caros. Isso mudou com o tempo. Primeiro com o Volkswagen Nivus, depois com o Fiat Fastback, mas quem popularizou para valer a carroceria foi o Citroën Basalt.
VEJA TAMBÉM:
O modelo da marca francesa mostrou que o SUV estiloso pode ser mais acessível. Até porque hoje, o Citroën Basalt também é o utilitário esportivo mais barato do país, com preços que começam abaixo dos R$ 100 mil.
Basalt é o SUV cupê de acesso no mercado brasileiro; não há opção mais barata
E o carro consegue equilibrar estilo, custo benefício e também dirigibilidade. Dentro da nova linha de compactos da Citroën, iniciada com o hatch C3 e seguido pelo Aircross, o Basalt é o último e melhor resolvido.
No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Marcelo Jabulas, talento entre outros tantos talentos aqui do AutoPapo, e também do canal Garagem do Jabulas, falamos justamente sobre esse pacote do Citroën Basalt.
Explicamos como funciona esse carro bonito, bem recheado em equipamentos e com desempenho e dinâmica interessantes. E o que é melhor, mais em conta que seus rivais em termos de estilo.
No programa eu adianto detalhes sobre o primeiro carro que a Lynk & Co vai vender no Brasil. Também conto sobre como funcionará a operação da nova marca chinesa por aqui.
E já aviso que o primeiro modelo será um híbrido com alma Volvo. Ou melhor, alma de outra fabricante chinesa que também estará, em breve, no Brasil.
O Autorama também fala do Ford Mustang com câmbio manual, que foi oferecido em edição limitada e que já… esgotou.
Quer saber sobre isso e tudo mais? Clica aqui e divirta-se.
Saudações automotivas.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Autorama Podcast: Captiva está de volta e bem diferente
- Autorama Podcast: SUVs elétricos e chineses, mas com passaportes diferentes
- Autorama Podcast: guiamos a VW ID Buzz, que herdou o carisma da velha Kombi
O modelo da marca francesa mostrou que o SUV estiloso pode ser mais acessível. Até porque hoje, o Citroën Basalt também é o utilitário esportivo mais barato do país, com preços que começam abaixo dos R$ 100 mil.

Basalt é o SUV cupê de acesso no mercado brasileiro; não há opção mais barata
E o carro consegue equilibrar estilo, custo benefício e também dirigibilidade. Dentro da nova linha de compactos da Citroën, iniciada com o hatch C3 e seguido pelo Aircross, o Basalt é o último e melhor resolvido.
No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Marcelo Jabulas, talento entre outros tantos talentos aqui do AutoPapo, e também do canal Garagem do Jabulas, falamos justamente sobre esse pacote do Citroën Basalt.
Explicamos como funciona esse carro bonito, bem recheado em equipamentos e com desempenho e dinâmica interessantes. E o que é melhor, mais em conta que seus rivais em termos de estilo.
Chinesa com alma Volvo, quer dizer…
No programa eu adianto detalhes sobre o primeiro carro que a Lynk & Co vai vender no Brasil. Também conto sobre como funcionará a operação da nova marca chinesa por aqui.
E já aviso que o primeiro modelo será um híbrido com alma Volvo. Ou melhor, alma de outra fabricante chinesa que também estará, em breve, no Brasil.
Quem comprou, comprou

O Autorama também fala do Ford Mustang com câmbio manual, que foi oferecido em edição limitada e que já… esgotou.
Quer saber sobre isso e tudo mais? Clica aqui e divirta-se.
Saudações automotivas.
Continue lendo...