Notícia Autorama Podcast: Citroën Basalt vai muito além de um rostinho bonito

Quando os chamados SUVs-cupês surgiram logo foram associados a carros caros. Isso mudou com o tempo. Primeiro com o Volkswagen Nivus, depois com o Fiat Fastback, mas quem popularizou para valer a carroceria foi o Citroën Basalt.

VEJA TAMBÉM:


O modelo da marca francesa mostrou que o SUV estiloso pode ser mais acessível. Até porque hoje, o Citroën Basalt também é o utilitário esportivo mais barato do país, com preços que começam abaixo dos R$ 100 mil.

Citroën Basalt 3

Basalt é o SUV cupê de acesso no mercado brasileiro; não há opção mais barata

E o carro consegue equilibrar estilo, custo benefício e também dirigibilidade. Dentro da nova linha de compactos da Citroën, iniciada com o hatch C3 e seguido pelo Aircross, o Basalt é o último e melhor resolvido.

No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Marcelo Jabulas, talento entre outros tantos talentos aqui do AutoPapo, e também do canal Garagem do Jabulas, falamos justamente sobre esse pacote do Citroën Basalt.

Explicamos como funciona esse carro bonito, bem recheado em equipamentos e com desempenho e dinâmica interessantes. E o que é melhor, mais em conta que seus rivais em termos de estilo.

Chinesa com alma Volvo, quer dizer…


No programa eu adianto detalhes sobre o primeiro carro que a Lynk & Co vai vender no Brasil. Também conto sobre como funcionará a operação da nova marca chinesa por aqui.

E já aviso que o primeiro modelo será um híbrido com alma Volvo. Ou melhor, alma de outra fabricante chinesa que também estará, em breve, no Brasil.

Quem comprou, comprou

Ford Mustang GT Performance Manual 2025 cinza torres frente derrapando


O Autorama também fala do Ford Mustang com câmbio manual, que foi oferecido em edição limitada e que já… esgotou.

Quer saber sobre isso e tudo mais? Clica aqui e divirta-se.

Saudações automotivas.

Continue lendo...
 
Top