O brasileiro Ayrton Senna é um dos pilotos mais populares da história da Fórmula 1. Mesmo após seu acidente fatal em Ímola, na Itália, em 1994, o legado e as pilotagens do paulista continuaram presentes na categoria e na trajetória de diversos automobilistas.
Essa presença ficou ainda mais evidenciada após um estudo, encomendado pela marca “SENNA”, apontar que 7 em cada 10 norte-americanos entre 18 e 29 anos conhecem o lendário piloto brasileiro. Recentemente, lançamentos de produções como “F1: The Movie”, com Brad Pitt e Damson Idris, e a minissérie “Senna” têm atraído cada vez mais espectadores para o esporte.
Ayrton Senna – Crédito: Divulgação/Audi do Brasil
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Sendo um figura emblemática e constantemente relembrada pelos pilotos, Ayrton surge como um dos interesses principais de jovens que não tiveram a oportunidade de assistir suas corridas ao vivo.
Honda NSX que foi de Senna – Crédito: Divulgação
De acordo com pesquisas do instituto dedicado ao brasileiro, 85% dos espectadores terminaram o episódio final da produção da Netflix querendo saber mais sobre sua jornada e 70% dos norte-americanos que conhecem Senna o descobriram nos últimos cinco anos.
As ações promovidas pelo grupo Senna também auxiliaram no interesse deste público mais jovem. O relatório divulgado revelou que, entre os jovens de 18 a 39 anos, a associação da marca com Ayrton aumenta o interesse de compra em mais de 65% — um número que ajuda a explicar o forte desempenho das recentes colaborações internacionais.
O conjunto de Lego da icônica McLaren do esportista, por exemplo, esgotou nas lojas, enquanto o supercarro McLaren em escala real, com preço superior a US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual), vendeu metade de suas 500 unidades globais somente nos Estados Unidos.
O investimento em promoções que transcendam às pistas não é só uma tendência da marca do automobilista. A F1 tem se esforçado cada vez mais para conseguir parcerias, trabalhos audiovisuais e experiências ao longo da temporada que cativem uma nova geração de fãs.
O post Ayrton Senna: por que 7 em cada 10 jovens americanos se conectam ao ícone brasileiro apareceu primeiro em Motor Show.
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Essa presença ficou ainda mais evidenciada após um estudo, encomendado pela marca “SENNA”, apontar que 7 em cada 10 norte-americanos entre 18 e 29 anos conhecem o lendário piloto brasileiro. Recentemente, lançamentos de produções como “F1: The Movie”, com Brad Pitt e Damson Idris, e a minissérie “Senna” têm atraído cada vez mais espectadores para o esporte.

Ayrton Senna – Crédito: Divulgação/Audi do Brasil
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Mais sobre Senna
Sendo um figura emblemática e constantemente relembrada pelos pilotos, Ayrton surge como um dos interesses principais de jovens que não tiveram a oportunidade de assistir suas corridas ao vivo.
“Eu não seria piloto hoje se não fosse por ele. Desde criança, eu colocava vídeos em casa e o estudava, seus valores, no que ele acreditava e como ele se comportava”, contou Lewis Hamilton (Ferrari), que tem Senna como seu ídolo, em uma entrevista durante o último Grande Prêmio do Brasil.

Honda NSX que foi de Senna – Crédito: Divulgação
De acordo com pesquisas do instituto dedicado ao brasileiro, 85% dos espectadores terminaram o episódio final da produção da Netflix querendo saber mais sobre sua jornada e 70% dos norte-americanos que conhecem Senna o descobriram nos últimos cinco anos.
As ações promovidas pelo grupo Senna também auxiliaram no interesse deste público mais jovem. O relatório divulgado revelou que, entre os jovens de 18 a 39 anos, a associação da marca com Ayrton aumenta o interesse de compra em mais de 65% — um número que ajuda a explicar o forte desempenho das recentes colaborações internacionais.
O conjunto de Lego da icônica McLaren do esportista, por exemplo, esgotou nas lojas, enquanto o supercarro McLaren em escala real, com preço superior a US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual), vendeu metade de suas 500 unidades globais somente nos Estados Unidos.
Instagram will load in the frontend.
O investimento em promoções que transcendam às pistas não é só uma tendência da marca do automobilista. A F1 tem se esforçado cada vez mais para conseguir parcerias, trabalhos audiovisuais e experiências ao longo da temporada que cativem uma nova geração de fãs.
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