SUV vai estrear a nova plataforma Neue Klasse, com arquitetura elétrica de 800 V

A BMW está realizando os testes finais da próxima geração do iX3, que será o primeiro modelo produzido em série da nova plataforma Neue Klasse. Segundo a marca, o SUV elétrico tem melhorias em motorização, autonomia, recarga e eletrônica embarcada em comparação com a geração anterior.

Na parte mecânica, o iX3 utilizará a sexta geração de motorização elétrica da BMW, que permite até 800 km de autonomia no ciclo WLTP e carregamento rápido de até 400 kW, onde é possível recuperar cerca de 350 km de alcance em dez minutos. A arquitetura elétrica da plataforma Neue Klasse é de 800 V, possibilitando redução no tempo de carga e melhorando a eficiência do sistema de propulsão, com densidade energética 20% maior nas baterias.

Eletronicamente, o modelo terá o processador chamado pela BMW de “Heart of Joy”, capaz de processar dados com velocidade dez vezes maior que a geração anterior. Também, o SUV tem o módulo Dynamic Performance Control (Controle Dinâmico de Performance), que gerencia tração, frenagem, regeneração e direção de forma integrada, melhorando a dinâmica de condução e o comportamento em curvas.

Internamente, o iX3 vai estrear a nova linguagem visual de interiores da marca, com o Panoramic iDrive, que combina a projeção de informações no para-brisa (Panoramic Vision), uma ampla tela central e o head-up display 3D (que é um opcional).

De acordo com a BMW, a nova geração do iX3 será apresentada completamente em setembro no evento IAA Mobility 2025, que ocorre em Munique, na Alemanha. A produção do SUV será feita na nova fábrica da marca em Debrecen, na Hungria, no final desse ano.
The post BMW realiza testes finais do iX3 de nova geração appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...