Notícia Boris Responde #98 | Posso instalar um câmbio CVT no Uno?

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok).

Ar-condicionado não ‘gela’. Tiro o ar quente?​

Troquei o gás do ar-condicionado, só que agora o lado do passageiro está gelando pouco e o lado do motorista não gela. A loja diz que é preciso isolar o ar quente. Será isso mesmo? (Lorin)

Em viagens longas: etanol ou gasolina?​

Em viagens longas, meu amigo prefere abastecer com etanol, pois, segundo ele o risco de adulteração é menor do que abastecer. Tem algum fundamento? (Aristides Cipriano)

Como atravessar trechos alagados​

Ao atravessar um alagamento com um carro automático, é melhor colocar no manual e selecionar uma marcha mais forte? (Eduardo Santos)

Bateria nova descarregando em 15 dias​

Uma bateria com apenas 5 meses não deveria suportar mais de 15 dias com o carro parado, ou estou equivocado? (Franco Vieira)

Como dar a partida no Honda City?​

Tenho um Honda City com botão de partida: é melhor dar aquela apertada fraca para fazer a leitura dos símbolos no painel, ou aperto de uma vez para ligar o carro? (Márcio Saldanha)

Motor turbo 1.0 é bomba?​

Comprei um Fiat Pulse Drive CVT 1.0 Turbo. Tenho ouvido tanta coisa sobre esse motor virar uma bomba em pouco tempo. O que você me diz? Entrei numa fria? (Cláudia Luzze)

Carro perde a potência, mas não morre​

Meu carro está acendendo a luz da injeção. Após alguns minutos ele fica sem potência, mas não morre. Depois de desligado por algumas horas, ele volta a funcionar. Quais as são as possíveis causas? (João Bortoloti)

Posso instalar um câmbio CVT no novo Uno?​

Tenho um Uno 1.0. Gostaria de saber se teria como adaptar um câmbio CVT nele. (Guilherme Henrique)

Motor para de grilar com gasolina Podium​

Sempre abasteço com gasolina aditivada de postos de confiança. Mas comecei observar grilada no motor entre 1.500 e 2.000 RPM. Com a gasolina Podium isso não acontece. Por quê? (Lucas Vasata de Morais)

Precaução ao rodar em pisos irregulares​

Ouvi dizer que, ao rodar por pisos irregulares, não se deve segurar o volante com força, mas apoiar as mãos para deixa-lo tremer para não forçar a caixa de direção e evitar folgas. Verdade? (Highlander Rocha)

O post Boris Responde #98 | Posso instalar um câmbio CVT no Uno? apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...