Vendas diminuíram em razão de fatores adversos, admite a marca

Texto: Marcos Camargo
A BYD fechou o mês de junho com 8.163 unidades de híbridos e elétricos no mercado nacional. Os números foram inferiores aos 9.403 emplacados em maio ainda que no mercado brasileiro os números tenham sido menores para todas as marcas.

A BYD chegou a um market share de 8,7% mas liderou as vendas em 104 cidades em junho, com destaque para capitais como Maceió (AL), Brasília (DF) e Porto Velho (RO).
Além da liderança no segmento de elétricos com mais de 3.000 unidades (somando Dolphin Mini e Dolphin GS) a BYD também està frente com os híbridos. Foram 3.688 carros vendidos no sexto mês do ano, o que significa uma fatia de 37,5% ou 4 a cada 10 veículos especialmente as linhas Song Plus e Song Pro.

Considerando os modelos mais vendidos a BYD destaca
* BYD Dolphin Mini: 1.913 emplacamentos
* BYD Song Plus: 1.619 emplacamentos
* BYD Dolphin GS: 1.240 emplacamentos
* BYD Song Pro: 1.010 unidades
* BYD King GL + GS: 797 unidades

“O fato de a BYD aumentar a quantidade de cidades em que lidera o mercado pelo interior do Brasil mostra que é acertada a estratégia de crescimento da nossa rede de concessionárias e de como o brasileiro acredita e cada vez mais aposta na nossa marca. A capilaridade é essencial para estarmos onde há demanda. A nossa meta é alcançar, até o final do ano, o marco de 250 concessionárias”, comenta Alexandre Baldy, Vice-presidente Sênior da BYD do Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
The post BYD vendeu 8.000 unidades em junho de 2025 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...