Notícia Carro chinês deixou de ser XING LING, já as autopeças…

Vamos falar de carro chinês. Olha, para falar a verdade até eu me assustei com a rapidez com que as fábricas chinesas conseguiram chegar nesse nível de qualidade e tecnologia quando eles apareceram por aqui no Brasil. Eu mesmo comentei: “olha, os japoneses chegaram e levaram aí uns 10 anos para ter uma boa qualidade comparável com os europeus ou com os americanos”. Aí vieram os coreanos, em cinco anos eles já estavam praticamente com a mesma qualidade.

Os chineses foram em tempo menor. E até hoje tem muita gente me perguntando: “mas eu posso comprar um carro chinês? Ele não vai quebrar com 5 mil quilômetros?”

VEJA TAMBÉM:

A verdade é que não! O carro chinês já conseguiu igualar e, em muitos detalhes, até superar automóveis da Europa, da Coreia, do Japão e dos Estados Unidos.

Carro chinês e a peça chinesa​

Então, em termos de eletrificação, eles estão à frente. É inacreditável o que os chineses conseguiram com seus automóveis. Então aquela história de que você tá comprando um carro xing ling, claro que tem. Mas no mercado paralelo.

E aí você tem que prestar atenção quando eu digo que a tecnologia que a qualidade cresceu muito. Estou falando do automóvel como um todo. Mas tem muito pneu, tem muito acessório, muito equipamento xing ling que não vale nada.

O post Carro chinês deixou de ser XING LING, já as autopeças… apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...