No mundo inteiro, inclusive no Brasil, já estão aparecendo os elétricos usados no mercado. E suas baterias têm oito anos de garantia. Mas sabe-se também que o custo da bateria de um carro elétrico hoje é de 40% a 50% do valor do carro zero.
VEJA TAMBÉM:
A pergunta então é: “Se eu compro um elétrico com cinco a seis anos de uso, em que condições estará a sua bateria. Daqui a um ou dois anos vou ter que trocá-la por uma nova que vai me custar quase o preço do próprio carro?”
E por isso o elétrico desvaloriza muito mais que o motor a combustão!
E aí estão surgindo startups que criaram dispositivos para avaliar as condições da bateria dos carros elétricos, ou seja, uma previsão de quantos anos ou quilômetros roda este carro antes de acabar a bateria.
O post Carro elétrico usado: dá para saber quanto a bateria ainda dura? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Confira algumas peças que não podem faltar na hora da viagem
- GREVE DOS CAMINHONEIROS: Sindtanque-MG contra data do IPVA/
- Você continuará sendo roubado por postos fraudulentos, com aval do Inmetro
A pergunta então é: “Se eu compro um elétrico com cinco a seis anos de uso, em que condições estará a sua bateria. Daqui a um ou dois anos vou ter que trocá-la por uma nova que vai me custar quase o preço do próprio carro?”
E por isso o elétrico desvaloriza muito mais que o motor a combustão!
E aí estão surgindo startups que criaram dispositivos para avaliar as condições da bateria dos carros elétricos, ou seja, uma previsão de quantos anos ou quilômetros roda este carro antes de acabar a bateria.
O post Carro elétrico usado: dá para saber quanto a bateria ainda dura? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...