Notícia Chery vai construir fábrica de carros elétricos na Argentina

A Chery vai erguer uma fábrica na província de Santa Fe, na Argentina, para produzir carros elétricos. Quem revelou essa informação foi Alejandra Conconi, diretora executiva da Câmara de Produção, Indústria e Comércio Argentino-Chinesa. O local exato de instalação da unidade industrial, porém, ainda não está definido.

VEJA TAMBÉM:


As poucas informações disponíveis até o momento indicam que a futura planta da Chery na Argentina terá capacidade para fabricar 50 mil carros elétricos por ano. O produto a ser feito por lá ainda não foi revelado: sabe-se apenas que será um modelo urbano, com quatro lugares e porte compacto. O Chery QQ EV, que já existe na China, estaria descartado.

Caso realmente se concretize, a fábrica da Chery na Argentina poderia exportar carros elétricos para o Brasil: afinal, esses veículos poderiam cruzar a fronteira sem pagar o Importo de Importação, graças aos benefícios fiscais do Mercosul. Cabe esclarecer que o Grupo Caoa não tem participação nos investimentos da marca no país vizinho.

Fábrica de carros elétricos é nova promessa da Chery​


O site InsideEVs Argentina, todavia, lembra que a Chery já anunciou a construção de uma fábrica por lá em outras três oportunidades, sendo que a primeira delas ocorreu em 2008, ano em que a empresa começou a operar no país vizinho. De qualquer modo, a marca é a única entre as chinesas que conseguiu se inserir no mercado “hermano”: nos 14 anos em que opera no país, a empresa comercializou 50 mil veículos.

Etanol realiza o sonho do carro elétrico sem bateria: Boris Feldman explica em vídeo!


O post Chery vai construir fábrica de carros elétricos na Argentina apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top