Notícia China vai restringir exportação de carros ‘usados’

O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) vai reforçar as regulamentações sobre a exportação de carros usados para o exterior. O porta-voz do ministério, He Yadong, confirmou a decisão durante uma coletiva de imprensa.

VEJA TAMBÉM:


A decisão surge como resposta ao crescimento expressivo nas entregas de carros usados da China para o mercado internacional. Foi um aumento de mais de 50% nos últimos meses, e à crescente presença de veículos com quilometragem zero nesse segmento. Embora sejam essencialmente novos, esses automóveis têm sido exportados como se fossem usados pelo menos desde 2019.

As autoridades consideram esse tipo de prática um problema sério para o mercado e alegam que ela distorce a concorrência, além de comprometer a transparência nas transações internacionais.

O volume de exportações desse tipo aumentou mais de 50% nos últimos meses, o que acendeu o alerta das autoridades. O MOFCOM considera esse cenário um problema para o mercado e pretende, com as novas regras, aumentar a transparência e a confiança internacional nos carros chineses. O ministério ainda não divulgou detalhes sobre o formato das regulamentações.

Continue lendo...
 
Top