Notícia Citroën alcança 1,9% de participação no mercado graças ao Basalt; veja números

SUV compacto já figura entre os dez mais vendidos do Brasil em abril


Citroen2-1153x768.jpeg


A Citroën alcançou 1,9% de participação no mercado brasileiro em abril por causa das vendas do Basalt, que apenas no mês passado teve 1.958 unidades vendidas, o que o deixou entre os dez SUVs compactos mais comercializados do Brasil.

Citroen-1280x720.jpg


Todavia, as vendas do C3 Aircross ainda patinam no país, uma vez que teve somente 378 unidades vendidas em abril e 1.838 unidades contabilizadas nos quatro primeiros meses deste ano. Já o C3 teve 1.262 unidades negociadas no quarto mês de 2025 e 4.300 no acumulado deste ano.

Citroen4-1024x768.jpeg


Por sua vez, o Basalt teve 6.579 unidades negociadas, o que o coloca como o principal modelo da marca em volume de vendas. Isto posto, o crossover ainda está longe do líder Volkswagen T-Cross com 8.114 unidades negociadas, além de distante dos rivais Fiat Fastback, que teve 4.676 unidades negociadas em abril, e Volkswagen Nivus com 3.615 unidades contabilizadas no quarto mês do ano. Os dados são da Fenabrave.

Citroen-1153x768.jpeg


Embora os números do C3 Aircross estejam distantes do Basalt, de acordo com a Citroën, a marca registrou crescimento de 221% nas vendas nos primeiros quatro meses de 2025 no segmento de B-SUV, categoria dos dois crossovers da marca. Com isso, a montadora teve 4,5% de participação de mercado neste segmento.

The post Citroën alcança 1,9% de participação no mercado graças ao Basalt; veja números appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top