As notícias para a Toyota não são nada boas no mercado brasileiro: o seu produto mais aguardado, o SUV Yaris Cross está com o lançamento atrasado. Mas a marca não deixou de anunciar uma novidade: os óculos de sol GR.
Embora o lançamento se afaste um pouco do setor automobilístico, ele mantém uma conexão direta com a essência da marca. A Toyota decidiu criar os óculos como uma forma inovadora de reaproveitar materiais do próprio processo produtivo.
VEJA TAMBÉM:
Com essa iniciativa, a empresa reforça seus valores, demonstrando compromisso com a inovação, a transparência e a responsabilidade ambiental, especialmente por meio da economia circular.
Para unir design e sustentabilidade, a Toyota desenvolveu os óculos em parceria com a Metalzilo. As armações foram produzidas a partir de resíduos de polipropileno, reaproveitados dos para-choques dos veículos GR-Sport fabricados no Brasil. “Essa solução criativa evidencia o esforço da marca em transformar resíduos em recursos úteis”, diz a marca em um comunicado.
Bolsa de proteção do óculos é feito com tecido utilizado no Corolla GR (Foto: Toyota | Divulgação)
Além disso, o estojo de proteção dos óculos Toyota utiliza resíduos de revestimento de assentos automotivos, originados no processo de fabricação dos bancos do Corolla GR-Sport e do Corolla Cross GR-Sport, ambos produzidos pela Toyota Boshoku do Brasil.
O Projeto ReTornar, responsável por idealizar essa iniciativa, conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil e tem como missão promover a sustentabilidade e o empoderamento feminino.
“Mais do que desenvolver carros, temos o compromisso de criar soluções que contribuam com a sociedade e o meio ambiente[…]”, comenta Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.
O lançamento inclui dois modelos de óculos de sol Toyota: um com lente cinza convencional e outro com lente espelhada. Ambos apresentam hastes vermelhas, no tom marcante da marca, reforçando o estilo esportivo característico da linha GR.
Por fim, os modelos estarão disponíveis para compra nas seis principais GR Garages do Brasil: Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).
Continue lendo...
Embora o lançamento se afaste um pouco do setor automobilístico, ele mantém uma conexão direta com a essência da marca. A Toyota decidiu criar os óculos como uma forma inovadora de reaproveitar materiais do próprio processo produtivo.
VEJA TAMBÉM:
- Por que tanto atraso do Yaris Cross, com tanta demanda por SUVs?
- Novo SUV Toyota no Brasil: o que esperar?
- Toyota Corolla ainda é o sedã mais querido do Brasil?
Com essa iniciativa, a empresa reforça seus valores, demonstrando compromisso com a inovação, a transparência e a responsabilidade ambiental, especialmente por meio da economia circular.
Para unir design e sustentabilidade, a Toyota desenvolveu os óculos em parceria com a Metalzilo. As armações foram produzidas a partir de resíduos de polipropileno, reaproveitados dos para-choques dos veículos GR-Sport fabricados no Brasil. “Essa solução criativa evidencia o esforço da marca em transformar resíduos em recursos úteis”, diz a marca em um comunicado.

Bolsa de proteção do óculos é feito com tecido utilizado no Corolla GR (Foto: Toyota | Divulgação)
Além disso, o estojo de proteção dos óculos Toyota utiliza resíduos de revestimento de assentos automotivos, originados no processo de fabricação dos bancos do Corolla GR-Sport e do Corolla Cross GR-Sport, ambos produzidos pela Toyota Boshoku do Brasil.
O Projeto ReTornar, responsável por idealizar essa iniciativa, conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil e tem como missão promover a sustentabilidade e o empoderamento feminino.
“Mais do que desenvolver carros, temos o compromisso de criar soluções que contribuam com a sociedade e o meio ambiente[…]”, comenta Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.
Óculos Toyota em duas versões
O lançamento inclui dois modelos de óculos de sol Toyota: um com lente cinza convencional e outro com lente espelhada. Ambos apresentam hastes vermelhas, no tom marcante da marca, reforçando o estilo esportivo característico da linha GR.
Por fim, os modelos estarão disponíveis para compra nas seis principais GR Garages do Brasil: Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).
Continue lendo...