O lançamento da linha 2026 do Chevrolet Tracker chamou a atenção do público pelos preços, a versão Premier agora custa R$ 189.590. Mas para quem procura um carro familiar da marca, a maior concorrência pode estar na mesma concessionária: o Spin.
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A atualização do Tracker 2026 trouxe equipamentos e tecnologias que a Chevrolet estreou em 2024 no Spin. O pacote de equipamentos de ambos ficaram bem parecidos, com as diferenças sendo apenas alguns mimos, na quantidade de lugares e a motorização.
Vamos comprar aqui o Tracker Premier com o Spin Premier, para ver qual Chevrolet familiar se sai melhor no cenário atual.
A diferença entre eles é de R$ 29.200
Escolhemos as versões Premier para o comparativo por serem as mais próximas na oferta de equipamentos. Os modelos topo de linha também costumam ser os preferidos do varejo por causa da revenda mais fácil, já que os de entrada costumam ser taxados de veículos de trabalho.
O Chevrolet Spin Premier 2026 custa R$ 160.390, enquanto o Tracker Premier 1.2 turbo é tabelado em R$ 189.590. Eles não possuem opcionais, os únicos acréscimos são as pinturas.
Essa diferença de R$ 29.200 coloca o Chevrolet Spin em vantagem.
O motor turbo é mais barato de manter por espaçar mais a troca de alguns componentes
Ao contrário do que muitos acreditam, os motores de projeto mais recente são mais baratos na hora das manutenções programadas. Eles usam peças com maior durabilidade, como velas, e já são projetados pensando nesse custo menor.
O 1.8 Família 1 do Spin é o motor mais antigo em produção no Brasil e foi bastante modernizado ao longo dos anos. Mas na hora da manutenção ele cobra mais por ter a troca da correia dentada e da vela com 60 mil km.
Já o três cilindros turbo do Tracker, tanto o 1.0 quanto o 1.2, exigem a troca das velas só com 80 mil km. Quanto a correia dentada, ela tem durabilidade de 240 mil km por ser banhada a óleo, mas exige o uso de lubrificante com a aditivação correta para isso.
Na tabela abaixo estão os valores das revisões de cada carro para os 60 mil km. A Chevrolet recomenda os serviços a cada 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
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A atualização do Tracker 2026 trouxe equipamentos e tecnologias que a Chevrolet estreou em 2024 no Spin. O pacote de equipamentos de ambos ficaram bem parecidos, com as diferenças sendo apenas alguns mimos, na quantidade de lugares e a motorização.
Vamos comprar aqui o Tracker Premier com o Spin Premier, para ver qual Chevrolet familiar se sai melhor no cenário atual.
Preço

A diferença entre eles é de R$ 29.200
Escolhemos as versões Premier para o comparativo por serem as mais próximas na oferta de equipamentos. Os modelos topo de linha também costumam ser os preferidos do varejo por causa da revenda mais fácil, já que os de entrada costumam ser taxados de veículos de trabalho.
O Chevrolet Spin Premier 2026 custa R$ 160.390, enquanto o Tracker Premier 1.2 turbo é tabelado em R$ 189.590. Eles não possuem opcionais, os únicos acréscimos são as pinturas.
Essa diferença de R$ 29.200 coloca o Chevrolet Spin em vantagem.
Preço das revisões

O motor turbo é mais barato de manter por espaçar mais a troca de alguns componentes
Ao contrário do que muitos acreditam, os motores de projeto mais recente são mais baratos na hora das manutenções programadas. Eles usam peças com maior durabilidade, como velas, e já são projetados pensando nesse custo menor.
O 1.8 Família 1 do Spin é o motor mais antigo em produção no Brasil e foi bastante modernizado ao longo dos anos. Mas na hora da manutenção ele cobra mais por ter a troca da correia dentada e da vela com 60 mil km.
Já o três cilindros turbo do Tracker, tanto o 1.0 quanto o 1.2, exigem a troca das velas só com 80 mil km. Quanto a correia dentada, ela tem durabilidade de 240 mil km por ser banhada a óleo, mas exige o uso de lubrificante com a aditivação correta para isso.
Na tabela abaixo estão os valores das revisões de cada carro para os 60 mil km. A Chevrolet recomenda os serviços a cada 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
Carro | 10 mil km | 20 mil km | 30 mil km | 40 mil km | 50 mil km | 60 mil km | Total |
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Spin |