Notícia Consumo do Peugeot 2008 Hybrid chega a 14km/l na estrada: veja teste

Modelo da Peugeot vem equipado com motor 1.0 litro turbo de 130 cv com assistência híbrida leve


PEugeot8.jpg


Quando o Peugeot 2008 GT Hybrid foi lançado no Brasil, o que foi divulgado pelo Inmetro de 9,0 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina o registro do órgão aponta 13,0 km/l no trecho urbano e 13,7 km/l no rodoviário. Todavia, a prática pode ser um pouco diferente, conforme aconteceu no teste com o SUV compacto durante a Copa Peugeot, rally de regularidade, entre a capital paulista e Paraty, no Rio de Janeiro.

Peugeot3.jpg


Durante um percurso de 380 km/h foi possível fazer uma média entre cidade e estrada de 13,3 km/l. Neste caso, pegando o trânsito intenso de São Paulo e um pouco da rodovia Ayrton Senna, onde a velocidade média na estrada ficou entre 100 km/h e 110 km/h, além da média baixa da cidade na casa dos 40 km/h.

Peugeot5.jpg


Já no treco de apenas estrada, o Peugeot 2008 GT Hybrid chegou a marcar 14 km/l, sempre uma velocidade média de até 110 km/h, mostrando ser um consumo plausível para o uso cotidiano do utilitário. Claro, é possível ser mais econômico, só que para isso o motorista terá que imprimir uma velocidade média de 80 km/h, o que permitirá chegar próximo aos 20 km/l.



Como o 2008 híbrido anda


O Peugeot 2008 GT Hybrid vem equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros, com 130 cv e 20,4 kgfm, ao câmbio CVT que simula sete marchas. Além do sistema híbrido leve (MHEV) adiciona uma bateria de íons de lítio de 0,8 kWh instalada sob o banco dianteiro e um motor elétrico de 12 volts integrado ao câmbio. Com isso, essa tecnologia substitui alternador e o motor de partida, reduzindo o esforço do propulsor a combustão e recuperando energia em desacelerações e frenagens.

Peugeot2.jpg


Diferente de outros veículos híbridos, que é notável a tração elétrica, o SUV compacto híbrido tem o funcionamento do sistema é imperceptível, embora as retomadas e arrancadas, a assistência elétrica contribui para respostas mais rápidas e para a operação do start-stop, que atua com suavidade e sem vibrações. O motor elétrico também mantém componentes como ar-condicionado e direção elétrica em operação durante breves paradas. A direção elétrica tem boa precisão e a suspensão, com acerto específico para o modelo, oferece estabilidade e conforto. A calibração privilegia o uso urbano, sem comprometer a estabilidade em velocidades mais altas.



Equipamentos


A versão 2008 GT Hybdrid avaliada segue com o visual conhecido do 2008 nacional. Os faróis full LED com projetores, a grade na cor da carroceria e o teto panorâmico estão presentes, assim como o emblema “Turbo 200 Hybrid” na tampa traseira.

Peugeot4.jpg


Ademais, o i-Cockpit 3D segue como destaque, com painel digital configurável e volante pequeno com comandos integrados. A central multimídia de 10 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema MyPeugeot permite acesso remoto a informações do veículo, como autonomia, consumo e agendamento de revisões. A multimídia não tem mais engasgos, a câmera de ré teve melhorias da resolução e o painel 3D deixa o carro futurista.

Peugeot6.jpg


O 2008 GT Hybrid ainda vem equipado com seis airbags, alerta de colisão, frenagem automática, assistente de farol alto, reconhecimento de placas, alerta e correção de faixa, detector de fadiga, só que faltou um controle de cruzeiro adaptativo, por exemplo.

Peugeot9.jpg


Preço


A versão topo de gama GT Hybrid, que é negociada no site da marca por R$ 181.990, mas é possível achar promoções por R$ 164.990, um desconto de até R$ 17 mil.

The post Consumo do Peugeot 2008 Hybrid chega a 14km/l na estrada: veja teste appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top