A GM pagou caro por seu pioneirismo nos carros elétricos. Seu primeiro foi o EV1, ainda com bateria de chumbo ácido, lançado na década de 1990 e claro, com pequena autonomia e cheio de problemas.
VEJA TAMBÉM:
Foi lançando depois outros mais modernos e resolvendo seus problemas, até que chegou nos atuais. O Equinox EV que já está no Brasil, é um bom exemplo.
Mas a empresa anuncia que vai eletrificar toda sua linha até 2030. E para isso vai contar com a parceria que estabeleceu com a chinesa SAIC e também com a coreana Hyundai, que já está presente no Brasil com fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. Está difícil uma fábrica tradicional de automóveis que não tem a parceria com alguma asiática.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Rolls-Royce Corniche fica mais confiável com motor elétrico
- Leapmotor C16: guiamos o Commander elétrico, lá na China
- Papa Leão XIV abençoa e autografa motocicleta de destino benevolente
Foi lançando depois outros mais modernos e resolvendo seus problemas, até que chegou nos atuais. O Equinox EV que já está no Brasil, é um bom exemplo.
Mas a empresa anuncia que vai eletrificar toda sua linha até 2030. E para isso vai contar com a parceria que estabeleceu com a chinesa SAIC e também com a coreana Hyundai, que já está presente no Brasil com fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. Está difícil uma fábrica tradicional de automóveis que não tem a parceria com alguma asiática.
Continue lendo...