Notícia Empurrogarantia: a nova maracutaia das montadoras e concessionárias

Eu não sei quem deu direito às fábricas de automóveis de criar os seus próprios costumes, as suas próprias regras, ainda que ao arrepio da Lei. Podemos chamar de Empurrogarantia.

Eu estou me referindo à garantia dos carros 0 km que as fábricas se dão ao direito, não sei como, de terceirizar a responsabilidade. Ou seja, você comprou um carro 0 km rodou um mês, dois meses, um ano, está na garantia, e deu um defeito no equipamento de som.

VEJA TAMBÉM:

Você vai na concessionária ela diz: “o senhor vai lá na loja da Philips, ou da Bosch, ou sei lá de quem for, e peça lá para resolver o problema do som.”

A mesma coisa com pneu. Você rodou três, quatro meses, o pneu desmanchou, você vai na concessionária “que é isso? “Ah o senhor vai lá na loja da Pirelli ou da Goodyear e reclama lá, porque eles é que fabricaram o pneu.”

Mas que indecência é essa? Quem disse que a fábrica tem o direito de mandar o usuário, o cliente, reclamar com a fábrica do componente? Aliás, a fábrica é chamada de montadora porque ela monta centenas de componentes.

Empurrogarantia​

Então, quando você compra um carro ele vem com pneu, e não foi você que escolheu o pneu. Pneu vem da Pirelli, ou da Goodyear, ou da Continental, ou seja lá de quem for, porque a fábrica decidiu, ela que é responsável por isso.

E não é só o som e o pneu não, tem vários equipamentos que as fábricas se dão ao direito, não sei como, de terceirizar essa garantia. Pode uma coisa dessa? Não seja vítima disso, se a concessionária te mandar procurar os seus direitos direto em quem fabrica o equipamento, você vai procurar seus direitos na justiça.

Pode chamar de empurrograntia!

O post Empurrogarantia: a nova maracutaia das montadoras e concessionárias apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...