Desafiar o Corolla, sedã médio-compacto da Toyota, é o que vários fabricantes tentaram, entretanto sem sucesso. Apesar disso, a versão híbrida do japonês tem suas limitações: uma delas o desempenho bem inferior ao BYD King GS.
Além disso, o modelo chinês conta com dimensões que lhe garantem mais espaço interno, em particular no banco traseiro: comprimento, 4,78 metros; entre-eixos, 2,71 m; largura, 1,83 m e altura, 1,49 m. Porta-malas do BYD King de 450 litros é um pouco menor que os 470 l do rival japonês. Porém, os bancos elétricos dianteiros são estreitos e falta o apreciado teto solar.
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A potência total é de 235 cv
Acabamento e materiais se destacam no BYD King. Perde em aspectos como má localização das duas entradas para recarga do celular apenas do antigo tipo USB-A, impossibilidade de conexão sem fio para Apple e superaquecimento durante carregamento por indução (sem ventilação).
Pontos a favor do BYD King GS: tela multimídia de 12,8 pol. e freio de estacionamento eletromecânico de imobilização automática ao parar. Em segurança ativa decepciona pela ausência da frenagem automática de emergência, alertas de pontos cegos e de permanência em faixa de rodagem.
Mecânica é o ponto alto do BYD King GS. O híbrido plugável tem motor a combustão, gasolina, 110 cv/13,8 kgfm e na versão de topo avaliada combina-se ao elétrico de 197 cv/33,1 kgfm. Potência total de 235 cv o torna bem mais rápido que o oponente nipônico: acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 s contra tímidos 12 s do Corolla.
Bateria do King também é maior (18,3 kWh). Com tanque de 48 l indica alcance em cidade de 806 km e 706 km em estrada (padrão Inmetro). Apenas no modo elétrico, o King GS pode rodar até 80 km conforme homologação e se pouco exigido chega a 100 km. O sistema administra de forma contínua a carga da bateria, que nunca se esgota totalmente.
O preço do BYD King GS é de R$ 191.900.
A diferença entre as versões GL e GS está na capacidade da bateria
O porta-malas leva 450 litros
A vantagem do King sobre o Corolla é poder rodar alguns km apenas como elétrico
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Além disso, o modelo chinês conta com dimensões que lhe garantem mais espaço interno, em particular no banco traseiro: comprimento, 4,78 metros; entre-eixos, 2,71 m; largura, 1,83 m e altura, 1,49 m. Porta-malas do BYD King de 450 litros é um pouco menor que os 470 l do rival japonês. Porém, os bancos elétricos dianteiros são estreitos e falta o apreciado teto solar.
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A potência total é de 235 cv
Interior
Acabamento e materiais se destacam no BYD King. Perde em aspectos como má localização das duas entradas para recarga do celular apenas do antigo tipo USB-A, impossibilidade de conexão sem fio para Apple e superaquecimento durante carregamento por indução (sem ventilação).
Pontos a favor do BYD King GS: tela multimídia de 12,8 pol. e freio de estacionamento eletromecânico de imobilização automática ao parar. Em segurança ativa decepciona pela ausência da frenagem automática de emergência, alertas de pontos cegos e de permanência em faixa de rodagem.

Conjunto mecânico
Mecânica é o ponto alto do BYD King GS. O híbrido plugável tem motor a combustão, gasolina, 110 cv/13,8 kgfm e na versão de topo avaliada combina-se ao elétrico de 197 cv/33,1 kgfm. Potência total de 235 cv o torna bem mais rápido que o oponente nipônico: acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 s contra tímidos 12 s do Corolla.
Bateria do King também é maior (18,3 kWh). Com tanque de 48 l indica alcance em cidade de 806 km e 706 km em estrada (padrão Inmetro). Apenas no modo elétrico, o King GS pode rodar até 80 km conforme homologação e se pouco exigido chega a 100 km. O sistema administra de forma contínua a carga da bateria, que nunca se esgota totalmente.
O preço do BYD King GS é de R$ 191.900.


A diferença entre as versões GL e GS está na capacidade da bateria

O porta-malas leva 450 litros

A vantagem do King sobre o Corolla é poder rodar alguns km apenas como elétrico
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