A Gunther Werks revelou na última sexta-feira (15), durante o The Quail, na Monterey Car Week, o F-26, sua mais nova criação baseada no Porsche 911. A empresa, conhecida por “remasterizar” o clássico esportivo alemão em séries ultralimitadas, definiu o nome do modelo em referência ao visual de caça e à previsão de produção em 2026.
VEJA TAMBÉM:
Inspirado no lendário Porsche 935 Slantnose e em sua versão de rua, o F-26 se distancia radicalmente do design tradicional da marca, mas preserva a identidade do 911. A dianteira redesenhada, os faróis exclusivos e a silhueta inspirada na geração dos anos 1990 reforçam o caráter único do projeto.
O esportivo pesa apenas 1.230 kg e abriga um motor boxer 4.0 de seis cilindros, desenvolvido em parceria com a Rothsport Racing.
O conjunto entrega 1.000 cv de potência e 103 kgfm de torque, acoplados a um câmbio manual de seis marchas com diferencial de competição. Para garantir o desempenho, o modelo recebe pneus de 295 mm na dianteira e 335 mm na traseira, além de sistemas de ABS esportivo e controle de tração avançado.
A engenharia também inclui suspensão dianteira de braços duplos, amortecedores adaptáveis e um entre-eixos alongado em 30 mm na traseira, solução que aumenta a estabilidade em altas velocidades.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Brasileiro cria Porsche 911 que pode valer milhões em leilão!
- Relembre 5 carros icônicos da cultura pop
- Acura leiloa roadster de Os Vingadores
Inspirado no lendário Porsche 935 Slantnose e em sua versão de rua, o F-26 se distancia radicalmente do design tradicional da marca, mas preserva a identidade do 911. A dianteira redesenhada, os faróis exclusivos e a silhueta inspirada na geração dos anos 1990 reforçam o caráter único do projeto.
O esportivo pesa apenas 1.230 kg e abriga um motor boxer 4.0 de seis cilindros, desenvolvido em parceria com a Rothsport Racing.
O conjunto entrega 1.000 cv de potência e 103 kgfm de torque, acoplados a um câmbio manual de seis marchas com diferencial de competição. Para garantir o desempenho, o modelo recebe pneus de 295 mm na dianteira e 335 mm na traseira, além de sistemas de ABS esportivo e controle de tração avançado.
A engenharia também inclui suspensão dianteira de braços duplos, amortecedores adaptáveis e um entre-eixos alongado em 30 mm na traseira, solução que aumenta a estabilidade em altas velocidades.



Continue lendo...