Notícia Fechar fábricas foi a melhor solução da Ford para seu negócio

Em janeiro deste ano, 2023, se completaram dois anos que a Ford fechou suas fábricas no Brasil. Na época foi um tumulto no nosso mercado e eu me lembro bem do comentário que eu fiz em nosso vídeo falando do fechamento das fábricas da Ford e choveram comentários. Centenas de comentários do pessoal esculhambando a Ford. Porque que audácia é essa de deixar o brasileiro na mão?

Como é que fecha a fábrica e pára de produzir o EcoSport, o Ka. E agora, como é que nós vamos ficar órfãos? Mas é interessante observar que a visão do consumidor, às vezes até da concessionária, que muitas não gostaram, embora tenham sido devidamente indenizadas quando deixaram de vender os automóveis produzidos no Brasil. A visão é completamente diferente entre a fábrica e o mercado.

VEJA TAMBÉM:

O mercado quer os automóveis, quer as peças de reposição. A fábrica – nós estamos no sistema capitalista – ela quer lucro. E sabe qual era a posição financeira da Ford até ela fechar as fábricas? Há dois anos, mais de 1 milhão de dolares de prejuízo diário na América do Sul. Ela precisava estancar a sangria. E estancou. Teve que demitir, teve que fechar as fábricas, perdeu bilhões de dólares de indenizações.

Mas, passados dois anos, verifica-se que ela estava certa. Ela está importando automóveis de vários países e voltou depois de muitos e muitos anos de prejuízo. Voltou a ter rentabilidade, a ter lucro, que é o que qualquer empresa deseja. Não tem que ter, porque senão vai ter briga. Sabe com quem? Com os acionistas.

O post Fechar fábricas foi a melhor solução da Ford para seu negócio apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...