Notícia Ferrari Amalfi estreia com 631 cv a partir de R$ 1,5 milhão (lá fora)

A Ferrari apresentou oficialmente o modelo Amalfi, sucessor direto da Roma. Apesar de toda pompa, trata-se de uma atualização do modelo fabricado desde 2019.

VEJA TAMBÉM:


Sob o capô, o cupê traz o motor V8 biturbo de 4.0 litros, com 631 cv, 19 cv a mais que a Roma. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcança os 200 km/h em 9 segundos. O ganho em performance vem acompanhado de um conjunto aerodinâmico ativo, que inclui spoiler traseiro de três estágios e novos difusores, garantindo maior estabilidade em altas velocidades.

O interior também foi alvo de atenção. A cabine agora traz um layout mais moderno, com três telas digitais e o retorno de comandos físicos, inclusive o botão de ignição no volante. A central multimídia de 10,25” e a nova interface para o passageiro buscam oferecer mais interação e sofisticação a bordo.

FERRARI AMALFI 2026 VERDE TRASEIRA LATERAL E TETO


A Ferrari atualizou a carroceria do modelo, adotando linhas que remetem a modelos recentes como o Purosangue. A marca escolheu a cor Verde Costiera para o lançamento, buscando refletir os tons das águas da Costa Amalfitana.

Embora tenha mais potência, um dos principais focos da nova Ferrari de entrada foi a acessibilidade. O chefe de desenvolvimento de produtos, Gianmaria Fulgenzi, afirmou que a Ferrari projetou a Amalfi para ser uma das mais “dirigíveis” da marca.

Queríamos criar um carro voltado para novos proprietários de Ferrari, talvez para quem estivesse experimentando uma Ferrari pela primeira vez”, afirmou. “Precisava ser fácil de dirigir, não muito intimidante, mesmo com mais de 600 cv. Este carro foi projetado para ser acessível a todos, ao mesmo tempo em que oferece aos motoristas experientes a capacidade de usar todo o seu potencial, seja em estradas de montanha ou rodovias.”
FERRARI AMALFI 2026 INTERIOR QUADRO DE INSTRUMENTOS PAINEL


A fabricante já encerrou a produção do Roma coupé, mas manteve a versão Spider em linha. A Ferrari Amalfi chega ao mercado europeu em 2026, com preço inicial de aproximadamente 240.000 euros (aproximadamente R$1,5 milhão). As entregas nos Estados Unidos estão previstas entre março e junho do mesmo ano. Por aqui, o bólido deverá chegar até o segundo semestre de 2026, mas com preços muito mais salgados.

Continue lendo...
 
Top