A Ford anunciou o lançamento do Ford Everest na Argentina. O SUV 4×4 de sete lugares foi desenvolvido para atender a um segmento até então não explorado na linha da marca. O modelo é ofertado na versão Titanium 2.3 EcoBoost 4×4 AT, com pré-venda iniciada em março e entrega das primeiras unidades prevista para o segundo trimestre.
Para o mercado argentino, o veículo é importado da Tailândia, disponibilizado em quatro cores (Branco Oxford, Prata Gris, Cinza Mercury e Preto Pantera) e conta com garantia de cinco anos ou 150 mil km.
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A chegada do Everest ao mercado vizinho abre as portas para duas possibilidades: a sua fabricação local, já que a picape Ranger, do qual é derivado, já é feita na Argentina. E, consequentemente, a sua chegada ao Brasil, onde disputaria principalmente com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.
O Ford Everest é equipado com motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina, com injeção direta, quatro válvulas por cilindro e comando duplo. O motor gera 300 cv e torque de 446 Nm, com 80% deste torque disponível abaixo dos 2.000 rpm. A transmissão automática possui 10 marchas, e o conjunto é integrado a um sistema de suspensão projetado para uso urbano e rodoviário.
O sistema de tração do Ford Everest oferece três modos de operação:
Além disso, o veículo possibilita o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e conta com seis modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque). A capacidade de submersão registrada é de 800 mm.
O veículo dispõe de acomodações para sete ocupantes. A terceira fileira de bancos pode ser rebatida eletronicamente sob o piso do porta-malas, variando a capacidade do compartimento de 259 a 1.823 litros, conforme a configuração dos assentos. As fileiras de bancos oferecem compartimentos para armazenamento e suporte para bebidas.
O Ford Everest integra um painel digital de 8 polegadas e o sistema multimídia SYNC 4, com tela sensível ao toque de 12 polegadas em formato vertical. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Outras funcionalidades tecnológicas incluem:
O modelo conta com tecnologias de segurança ativa e passiva, que incluem:
O Ford Everest é construído sobre chassi com longarinas de aço, derivado da nova Ranger. Os amortecedores são montados externamente ao chassi, contribuindo para a estabilidade do veículo.
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Para o mercado argentino, o veículo é importado da Tailândia, disponibilizado em quatro cores (Branco Oxford, Prata Gris, Cinza Mercury e Preto Pantera) e conta com garantia de cinco anos ou 150 mil km.
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A chegada do Everest ao mercado vizinho abre as portas para duas possibilidades: a sua fabricação local, já que a picape Ranger, do qual é derivado, já é feita na Argentina. E, consequentemente, a sua chegada ao Brasil, onde disputaria principalmente com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.
Especificações do Motor e Transmissão




O Ford Everest é equipado com motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina, com injeção direta, quatro válvulas por cilindro e comando duplo. O motor gera 300 cv e torque de 446 Nm, com 80% deste torque disponível abaixo dos 2.000 rpm. A transmissão automática possui 10 marchas, e o conjunto é integrado a um sistema de suspensão projetado para uso urbano e rodoviário.
Sistema de Tração e Capacidade Off-Road
O sistema de tração do Ford Everest oferece três modos de operação:
- 4×2 (tração traseira);
- 4×4 com distribuição de força igual entre eixos;
- 4×4 com reduzida.
Além disso, o veículo possibilita o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e conta com seis modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque). A capacidade de submersão registrada é de 800 mm.
Configuração Interna e Capacidade de Carga







O veículo dispõe de acomodações para sete ocupantes. A terceira fileira de bancos pode ser rebatida eletronicamente sob o piso do porta-malas, variando a capacidade do compartimento de 259 a 1.823 litros, conforme a configuração dos assentos. As fileiras de bancos oferecem compartimentos para armazenamento e suporte para bebidas.
Tecnologia e Sistemas Digitais
O Ford Everest integra um painel digital de 8 polegadas e o sistema multimídia SYNC 4, com tela sensível ao toque de 12 polegadas em formato vertical. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Outras funcionalidades tecnológicas incluem:
- Carregador por indução;
- Partida por botão “Ford Power”;
- Sistema de som com oito alto-falantes;
- Entradas USB tipo A e tipo C;
- Tomadas de 12 V e 220 V, com capacidade para 300 W.
Equipamentos de Segurança



O modelo conta com tecnologias de segurança ativa e passiva, que incluem:
- Seis airbags;
- Sistema de ancoragem Isofix;
- Cintos de segurança e apoios de cabeça em todos os assentos.
O pacote Ford Co-Pilot 360 agrega as seguintes assistências à condução:
- Sistema de ponto cego (BLIS);
- Manutenção da faixa com alerta e assistência;
- Assistente de pré-colisão com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres;
- Assistente de subida e descida em rampas;
- Assistência de frenagem em marcha a ré;
- Sistema de frenagem pós-colisão;
- Alerta de tráfego cruzado;
- Farol alto automático;
- Limitador de velocidade;
- Monitoramento de pressão dos pneus;
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
- Câmera traseira;
- Limpadores automáticos com sensor de chuva;
- Controle de velocidade de cruzeiro;
- Controle de estabilidade e tração;
- Sistema anti-capotamento;
- Freios a disco nas quatro rodas com ABS.
Chassi e Suspensão
O Ford Everest é construído sobre chassi com longarinas de aço, derivado da nova Ranger. Os amortecedores são montados externamente ao chassi, contribuindo para a estabilidade do veículo.
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