Notícia Ford pede para chineses recriarem o Mustang

A Ford realizou um concurso de design na China, pedindo para estudantes reimaginar o icônico Mustang. Os resultados foram bem diferentes do cupê que estamos acostumados.

Esse concurso começou em 2024, com a participação de 25 estudantes vindo de 22 universidades diferentes. Em fevereiro de 2025 foram selecionados oito finalistas, que foram para o centro de design da Ford em Xangai conhecer os profissionais da área e aprimorar seus conceitos.

VEJA TAMBÉM:


Apenas três desses Mustang conceitos foram divulgados pela Ford. O mais próximo do modelo de produção é o Mach-S Concept, que é na verdade uma perua do esportivo.

Ele mantém características marcantes do Mustang, como o capô longo e os para-lamas traseiros largos. A proposta foi fazer uma alternativa mais prática ao esportivo.

Ford Mustang Super Utility Concept

Essa proposta é de uma picape elétrica

Os outros estudantes foram bem mais ousados, outra proposta foi o Mustang Super Utility Concept. Ele é uma mistura de cupê com caminhonete, contando com powertrain 100% elétrico.

A terceira proposta foi chamada de Mustang Hyper Tandem Concept e tem o desenho mais extremos. Ele foi inspirado em caças e coloca o passageiro atrás do motorista. Ele lembra mais um carro de fórmula carenado que um esportivo de rua.

Ford Mustang Hyper Tandem Concept

O mais extremo de todos coloca o passageiros atrás do motorista

A Ford exibiu os três conceitos em seu estande no Salão de Xangai. Esses três conceitos foram os que mais chamaram a atenção da montadora e foram transformados em mocapes 3D.

A Ford possui hoje carros criados na China, junto de suas joint-ventures. Alguns chegaram a ser vendidos em mercados internacionais, como o Territory que é vendido no Brasil, o novo Taurus vendido no Oriente Médio e o Lincoln Nautilus vendido nos EUA.

Continue lendo...
 
Top