SUV também passa por atualização no design, tecnologia e opções de motorização a combustão, híbrida e híbrida plug-in
A GWM apresentou na China o novo Tank 400, que passou por atualizações externas, internas e no sistema de condução inteligente, mantendo a estrutura de chassi sobre longarinas e diferentes opções de motorização. Por lá, o modelo será negociado a partir de R$ 205 mil com versões a combustão, híbrida e híbrida plug-in de até 326 cv. Por aqui, a marca chinesa vende apenas o “irmão” menor o Tank 300, que é vendido por R$ 339 mil.
Na parte frontal, o SUV ganhou para-choque redesenhado com molduras pretas nas áreas dos faróis de neblina, nova grade com barras cromadas e faróis em formato poligonal. As laterais trazem para-lamas com rebites aparentes e estribos diferenciados por versão, sendo elétrico na Hi4-T Smart e fixo na Hi4-Z Smart. A traseira mantém o estepe na tampa do porta-malas, com nova capa e identificação revisada.
Em relação ao tamanho, o utilitário mede 4,96 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,90 m de altura e tem entre-eixos de 2,85 m. Já por dentro, assim como todos os veículos chineses, traz ampla central multimídia de 15,6 polegadas com resolução 2.5K e o sistema Coffee OS + Coffee GPT. O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas e há projeção de informações no para-brisa. O câmbio agora tem seletor do tipo alavanca no lugar do antigo botão giratório.
Entre os equipamentos das versões topo de gama estão bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e função de massagem, tela de 15,6 polegadas para os passageiros traseiros, geladeira de 5,4 litros, cortinas manuais e sistema de som com 14 alto-falantes.
O GWM Tank 400 vem equipado na versão a gasolina com motor 2.0 turbo com sistema híbrido leve de 48 volts, que entrega 252 cv e 385 Nm, com câmbio automático de 9 marchas. O modelo a diesel tem motor 2.4 turbo de 186 cv e 490 Nm, também com transmissão automática de nove velocidades.
Entre os híbridos plug-in, o Hi4-T combina o motor 2.0 turbo de 252 cv com motor elétrico de 177 cv e bateria de 37,1 kWh, que permite rodar cerca de 105 km no modo elétrico e suporta recarga rápida de até 103 kW. Já o Hi4-Z une o mesmo motor 2.0 turbo a dois elétricos, sendo um de 292 cv e outro de 326 cv, com bateria de 59,05 kWh e autonomia elétrica de cerca de 200 km, além de recarga rápida de até 163 kW.
As versões Smart trazem o sistema de assistência à condução Coffee Pilot Ultra, que inclui sensor LiDAR no teto e câmeras laterais, permitindo condução semiautônoma em vias urbanas e rodovias, além de estacionamento automatizado.
The post GWM lança novo Tank 400 até 326 cv a partir de R$ 205 mil na China appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...